Market4u promove compras conscientes e seguras para crianças com controle parental

Aplicativo destaca funcionalidade que permite aos pais gerenciar e monitorar as compras dos filhos, garantindo uma experiência segura e educativa

 

Nos últimos três meses, as compras realizadas por menores de 12 anos representaram 4,51% do faturamento total do market4u, rede líder no segmento de mercados autônomos no país e na América Latina, segundo levantamento feito pela própria empresa. As categorias mais compradas foram bebidas não alcoólicas, bomboniere, mercearia, biscoitos/snacks e sorvetes, com destaque para refrigerantes e água como os itens mais adquiridos. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo lideraram o ranking de consumo infantil, mostrando uma tendência de comportamento entre crianças dessas regiões.

 

No entanto, conforme a legislação brasileira, menores não podem realizar compras sem supervisão. Pensando nisso, o aplicativo do market4u oferece funcionalidades que permitem aos pais ou responsáveis adicionar saldo à conta dos menores e monitorar, pelo histórico, as compras feitas pelas crianças. Essa solução garante que os pequenos tenham autonomia para escolher seus produtos, sempre com a segurança de um controle parental ativo, que educa e orienta de forma prática.

 

“Queremos proporcionar às famílias uma experiência que combine conveniência e segurança, e nosso aplicativo oferece segurança para que os pais se sintam confiantes e tranquilos ao permitir que seus filhos façam compras em nossos mercadinhos”, afirma o CEO do market4u, Eduardo Córdova. 

 

“É uma forma de estimular a educação financeira desde cedo, ao mesmo tempo em que respeitamos as regulamentações legais e promovemos o consumo consciente. O market4u se posiciona como uma plataforma que alia praticidade à responsabilidade social, oferecendo uma solução pensada para desenvolver uma relação saudável e educativa entre pais e filhos”, finaliza o empresário. 

 

Fundado em 2020, o market4u é líder no segmento de minimercados autônomos no Brasil, com mais de 2.100 lojas espalhadas por todo país. A rede opera com o conceito de honest market, oferecendo comodidade e segurança para moradores de condomínios residenciais e comerciais. A força da marca se reflete no selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e em sua posição como a maior microfranquia do país.

Destaque da Semana

Rapidinha de Natal: mais da metade dos brasileirosjá fugiu para transar

Por trás das tradições, há quem explore suas fantasias...

Shopping celebra a chegada da loja de chocolates Dengo e de novas marcas

Além da Dengo chegam ao Catuaí Shopping Londrina, Montana...

Cidadania Já chega a Maringá com nova unidade no Catuaí

Empresa referência em cidadania europeia inaugura espaço no Catuaí...

Amigos do HC realiza venda de obras de arte em campanha beneficente

O valor arrecadado será revertido para reforma da sede...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor