Longevidade, inovação e relação das marcas com a sociedade estarão em debate no Mídia Sul 2015

Diversos aspectos que levam ao fortalecimento das marcas serão abordados nas últimas três palestras do Mídia Sul 2015, neste dia 17, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. Os palestrantes serão Jorge Pohlmann Nasser, Diretor de Marketing e CRM (Customer Relationship Management) do Banco Bradesco S.A.; Rita Almeida, sócia-fundadora da CO.R; e Regina Augusto, Diretora da Gume Reputação & Engajamento. O evento tem como temas “A Revolução do Consumo – desafios e oportunidades para agências e anunciantes” e “A Mídia Gerando Novos Negócios” (veja no final a programação com as sete palestras).
Jorge Pohlmann Nasser é formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista. Cursou o PGA (Programa de Gestão Avançada) do Bradesco, realizado pela Fundação Dom Cabral. Iniciou a carreira no banco em abril de 1984. Em julho de 1986, foi transferido para a Bradesco Vida e Previdência S.A. Em julho de 2006, foi eleito diretor, onde permaneceu até dezembro de 2010, quando foi escolhido para ser diretor do Banco Bradesco S.A., cargo que ocupa atualmente. É Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco. Foi ainda diretor da Bradesco Seguros S.A. e da BMC Previdência Privada S.A., além de diretor setorial de Marketing e Comunicação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). 
Nasser foi responsável pela estruturação da proposta do Bradesco para Patrocínio da Rio 2016, projeto que coordena junto ao banco. Realizou os seguintes Programas Excecutivos Internacionais nos EUA: Advanced Management Program – University of Pennsylvania – The Wharton School – Philadelphia; Stanford Graduate School of Business – Leading Change and Organizational Renewal – Stanford; Kellogg School of Management – Strategic Marketing Communications – Evanston; Harvard Business School – Strategic IQ – Boston e Center for Creative Leadership – Leadership at the Peak Program – Colorado Springs. Tema da palestra: Uma Empresa Olímpica.
Rita Almeida é publicitária e precursora do planejamento estratégico criativo no Brasil. Trabalhou por mais de 20 anos em grandes agências como Talent,  Loducca e AlmapBBDO. Fundadora e primeira  presidente do Grupo de Planejamento de São Paulo, recomeçou sua carreira há oito anos como empresária ao fundar a CO.R Inovação, uma consultoria de branding,  estratégias de marcas e inovação. Na CO.R, com sua liderança co-criativa, já conquistou clientes como Natura, Coca-Cola, Rede Globo, MasterCard , Fiat, Tigre, Giraffas, Casas Bahia, Caloi, Mondelez,  Whirpool, Nokia, Campari, Tim, Banco Santander, Banco Itaú entre outras marcas. Para esses clientes, a CO.R desenvolve projetos de branding, posicionamento e inovação. A CO.R se baseia no entendimento dos contextos socioculturais, dos comportamentos identificados e dos valores das marcas com as quais trabalha, além de todas as outras fontes de informação disponíveis sobre os assuntos estudados. Tema da palestra: Longevidade & Inovação: Uma ampliação de horizontes.
Regina Augusto, formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em marketing pela ESPM, é uma das principais especialistas do Brasil no mercado nacional e internacional de comunicação, marketing e mídia. Após uma carreira de 19 anos no Grupo Meio & Mensagem, principal grupo brasileiro voltado ao trade de comunicação, onde era diretora editorial, abriu em maio de 2015 a GUME Reputação & Engajamento, uma agência de relações públicas com foco estratégico. Escritora e professora do curso de Pós Graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em 2012 lançou o livro “No Centro do Poder” (editora Livros de Safra), que conta a trajetória de Petrônio Corrêa, co-fundador da MPM e o maior articulador da publicidade brasileira. 
Regina cobriu o Festival Internacional de Criatividade de Cannes durante os últimos 16 anos, bem como outros eventos importantes, como o SXSW. Também viajou e escreveu sobre a criatividade, comunicações e modelos de negócios de agências e empresas de comunicação, mídia e inovação na Europa, China, Japão, Índia e EUA. É vencedora de duas edições do Prêmio Comunique-se (2008 e 2013) na categoria Melhor Jornalista de Comunicação. Durante 15 anos, manteve o boletim diário Minuto Meio & Mensagem na rádio CBN. Tema da palestra: Marcas, causa e pessoas: O desafio de ser relevante para um mundo em transformação.
Realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (SINAPRO/SC) e B21 Negócios, o Mídia Sul 2015 terá mais de mil participantes, entre congressistas e convidados. As inscrições – pelo site  www.seminariomidiasul.com.br – são gratuitas para profissionais dos estados do Sul (publicitários, jornalistas, relações públicas, assessores de imprensa, empresários do segmento e anunciantes), estudantes das áreas relacionadas à comunicação e para entidades ligadas ao Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense, enquanto houver vagas disponíveis. 
O Mídia Sul 2015 terá ainda o Lounge de Relacionamento, espaço para as empresas de diferentes setores da mídia apresentarem e receberem os participantes do evento.
PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento
8h40 – Abertura dos trabalhos
9h – Giovanna Alcântara – diretora de filiais do IBOPE Brasil
Palestra: A nova mídia e o novo IBOPE Media
10h – Coffee break
10h15 – João Ramos – sócio-fundador da #paguecomumafoto
Palestra: A indústria da mídia está preparada para ser hackeada?
11h15 – Poliana Tonelli – supervisora de Mídias da NBS 
12h15 – Intervalo
13h40 – Abertura dos trabalhos
14h – Apresentação FENAPRÓ
14h30 – Andiara Petterle – vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS
Palestra: 5 mensagens do jornal ao multiplataforma: transformação e oportunidades
15h30 – Jorge Nasser – diretor do Banco Bradesco S.A. 
Palestra: Uma Empresa Olímpica
16h30 – Coffee break
16h45 – Rita Almeida – sócia-fundadora da CO.R Inovação
Palestra: Longevidade & Inovação: Uma ampliação de horizontes
17h45 – Regina Augusto – diretora na Gume Reputação & Engajamento
Palestra: Marcas, causa e pessoas: O desafio de ser relevante para um mundo em transformação
18h45 – Encerramento
(claudioschuster@gmail.com)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.