Empresários da indústria da moda paranaense participam de circuito estadual com Carlos Ferreirinha

Em tempos de crise, é fundamental que o empresário da indústria do vestuário assuma seu papel como estrategista nesta cadeia produtiva de valor. Essa é premissa que vai nortear um circuito estadual promovido pelo Sebrae/PR com o especialista Carlos Ferreirinha, nos quatro polos paranaenses onde a entidade desenvolve projetos ligados à indústria da moda. Entre os dias 18 e 24 de novembro, Ferreirinha percorre Apucarana, Francisco Beltrão, Terra Roxa e Maringá, para falar sobre oportunidades, alternativas e desafios vividos pelo setor, trazendo ensinamentos de marcas que ultrapassaram períodos de crise por meio de estratégias, resultados e constante reinvenção.

 

Há mais de 24 anos nas operações de mercado, desenvolvimento de negócios e marketing, Carlos Ferreirinha é o principal formador de opinião no segmento de luxo e premium na América Latina. Foi presidente da Louis Vuitton no Brasil, é considerado um dos melhores palestrantes brasileiros de Business Market e tem viajado o mundo, prestando serviços de consultoria, assessoria, capacitação e treinamento, à frente de sua empresa, a MCF Consultoria e Conhecimento. Liderou projetos relevantes com grandes marcas como Bentley, Burberry, Coach, Tory Burch, Tam, Grupo Accor, O Boticário, Natura, Estée Lauder Group, Lexus, Honda, Swarovski, Pandora e Nestlé. Também fazem parte da sua carteira de clientes empresas como a Embraer, Diageo, Pernod-Ricard e Cyrela.

 

Esforço e dedicação são elementos essenciais na trajetória de Ferreirinha, que começou a trabalhar ainda na infância, no botequim do pai. “É uma pessoa inspiradora, que batalhou para conquistar a posição de referência que ocupa hoje. Ele ainda dorme pouco, estuda muito e nos mostra na prática que o sucesso é resultado de trabalho e dedicação”, destaca a coordenadora estadual de vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser. “Ele é o profissional certo para conduzir o evento neste momento complicado da nossa economia, cheio de desafios diários, no qual, para se sobressair, os empresários precisam maximizar e valorizar o relacionamento com o cliente, manter sempre a ‘chama acessa’ e, acima de tudo, entender os desafios como oportunidades” ressalta.

 

A ação, destinada a clientes dos projetos ligados ao Setor do Vestuário do Sebrae/PR e parceiros convidados, tem como objetivo levar os participantes a refletirem, interagirem e gerar insights. A conversa entre Ferreirinha e os empresários passará pela necessidade de avaliação e reinvenção constantes para a sustentabilidade da marca, pela compreensão do perfil do consumidor atualmente, do mercado e de seus códigos. Ferreirinha abordará as mudanças que o mercado vem sofrendo, seja com os novos comportamentos de consumo ou a forma com que as empresas estão se aproximando de seus clientes para fidelizá-los.

 

Observar as estratégias utilizadas pelas marcas premium no mercado mundial é um caminho para entender conceitos, como proximidade com o cliente e reinvenção, olhar crítico, coerência e encantamento. Ferreirinha aponta que nem todas as empresas podem ou devem ser de luxo, mas todas elas podem aprender com a estratégia do negócio do luxo.

 

Agenda

 

Com duração de aproximadamente duas horas, o evento começa com uma apresentação de Carlos Ferreirinha com dados que promovam a reflexão quanto à importância do olhar crítico e flexibilidade para favorecer resultados de alto desempenho, bem como, exemplos de marcas de luxo que se reinventaram e cresceram mesmo em tempos de crise.  Em seguida, o especialista conduzirá um bate-papo, instigando os participantes à interagirem e refletirem sobre os pontos apresentados e trazendo a abordagem para a realidade da pequena empresa em cada região. A agenda do circuito contempla a cidade de Apucarana, no dia 18; Francisco Beltrão, no dia 19; Terra Roxa, no dia 20, e Maringá, no dia 24 de novembro.

 

Em Terra Roxa, o encontro acontece a partir das 19h30 no Auditório Escola do Trabalho, anexo ao APL Moda Bebê de Terra Roxa, que fica na Rua Azauri Guedes, no 1.434.

 

Sobre o Sebrae/PR

 

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

Juliana Dotto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.