Com duração de dois anos, o curso terá início no dia 24 de maio

 

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a relação entre o varejo físico e o digital e como um pode influenciar o outro. Como se sabe, ao se reinventarem, as lojas físicas não apenas sobrevivem como também passam a despertar ainda mais o interesse dos consumidores, contribuindo para o seu engajamento no comércio online.

De acordo com a diretora de conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti, o digital é um meio rápido e prático para realizar vendas. Mas, apesar disso, não se pode deixar de considerar que algumas pessoas podem se sentir invadidas pela publicidade via mensagens por smartphones ou e-mails, por exemplo.

“Mesmo com todas as facilidades oferecidas pelo avanço da tecnologia, uma coisa é certa: nada substituirá a interação real entre os consumidores e o produto. Se num passado não muito distante chegava-se a cogitar que o físico e o digital seriam concorrentes, hoje, o que se vê é que ambos caminham para uma integração”, complementa Patricia.

Quem deseja se especializar neste assunto, a Academia de Varejo irá promover a pós-graduação em Varejo Físico e Digital. A nova turma terá início no dia 24 de maio com aulas ministradas toda quarta-feira, das 18h40 às 22h40, e duração de dois anos.

O conteúdo presencial abordará a gestão de lojas, de negócios do varejo e digital. Também haverá um módulo com tópicos avançados (EAD) incluindo governança corporativa e ética empresarial; sustentabilidade e responsabilidade social; inovação e empreendedorismo corporativo.

Para outras informações e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: (http://ubs.edu.br/pos-graduacao-varejo-fisico-e-digital/). Ao fim do curso, os participantes receberão o certificado emitido pela Faculdade UBS.

 

SERVIÇO

“Pós-graduação em Varejo Físico e Digital”

Aulas às quartas-feiras, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 320 horas presenciais + 60 horas de ensino a distância + 100 horas para o TCC

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3142-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo da UBS Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Talvez você se interesse por estes artigos.

Fechar Menu