Espaço Thá & GT alia alta tecnologia e sofisticação para apresentar imóveis de alto padrão

No passado, quando os clientes visitavam as construtoras, saíam de lá encantados, com a apresentação do imóvel em folhetos que traziam imagens em alta resolução, impressas em papel de altíssima qualidade. Com o passar dos anos, as empresas evoluíram e investiram em centrais de apartamentos decorados, onde os futuros moradores tinham a oportunidade de conhecer a planta da área privativa do apartamento e conferir o tamanho e as possibilidades de decoração de cada cômodo. Hoje em dia, na era da realidade virtual, as construtoras dispõem de outras ferramentas, cada vez mais sofisticadas, que seduzem o cliente.

No Espaço Thá, em Curitiba, clientes podem ter acesso a todos os tipos de informação sobre os empreendimentos do Grupo na cidade. Tradicionalmente, a empresa é conhecida pelo alto padrão e, toda essa sofisticação e tecnologia, está presente também na hora de apresentar e vender o imóvel.

No recém-inaugurado Espaço Thá & GT, no Batel, os consumidores têm o primeiro contato com os novos empreendimentos da incorporadora, Maison 29 e Rio Rhône. Quando visitam o ambiente, certamente já saem de lá encantados e impressionados com tudo o que viram: a começar pelo ambiente onde são recebidos para a apresentação e negociação do imóvel.

Arquitetura de luxo no “estande de vendas”

O Espaço Thá & GT leva a assinatura do arquiteto Jayme Bernardo e é uma verdadeira obra-prima. Ao mesmo tempo aconchegante e suntuoso, o ambiente dispõe as mesas e cadeiras para atender os clientes no mesmo formato usado pelas joalherias. O projeto de interiores conta também com uma iluminação especial, que recria um ambiente noturno. Na champanheria, um balcão de mármore com banquetas, além de poltronas, compõe o cenário que parece o lobby de um hotel de luxo.

Todos esses detalhes conferem ao visitante uma sensação de relaxamento e acolhimento. A arte de saber recepcionar bem seus os convidados – ou melhor, os clientes – se completa com a utilização do marketing olfativo, que traz ao visitante a sensação de que ele está diante de uma garrafa de champanhe – bebida escolhida para celebrar momentos especiais, como a realização de um sonho, que é a aquisição de um imóvel.

Tecnologia e interação

Esse roteiro sofisticado e envolvente continua com a possibilidade de interação do cliente com o empreendimento. Um dos destaques do Espaço Thá & GT é a mesa interativa, que permite aos potenciais compradores a visualização e a conexão com os projetos de forma muito intuitiva. É como se eles tivessem um grande tablet em mãos: os cliques na tela gigante, guiam os clientes por todo o empreendimento, apresentando-lhes também as áreas comuns. “É uma forma inovadora de apresentarmos os projetos dos empreendimentos Rio Rhône e Maison 29, grandes marcos na arquitetura da cidade”, comenta Marcello Thá, diretor comercial do Grupo Thá.

Após essa apresentação, os clientes são convidados a fazerem o tour virtual, com óculos 3D, que permite a sensação de estar presente dentro dos apartamentos. A experiência é a de um passeio completo dentro do imóvel, com a visualização de detalhes surpreendentemente reais. “A tecnologia nos permite aproximar os clientes de projetos incríveis, com informações realistas. Você tem vontade de tocar os objetos, tamanha a perfeição do resultado”, completa Marcello.

O Espaço Thá & GT tem ainda intimistas salas de reunião, equipadas com sistema de áudio e vídeo, que permitem ao cliente conhecer melhor a história do Grupo Thá e sua proposta para os empreendimentos, com filmes e entrevistas que mostram o DNA da empresa, em cada detalhe.

Vitrine

Uma das características do Rio Rhône é a possibilidade de personalização dos apartamentos. Da escolha dos revestimentos à definição do modelo de torneira do lavabo, por exemplo, tudo pode ser alterado conforme o projeto do cliente. E neste espaço ainda estão disponíveis diversas opções para o cliente visualizar e tocar, sentir a textura, ver a cor real dos objetos e definir o que fica mais apropriado para seu novo lar. “Temos opções de pisos, modelos de mármores e granitos, revestimentos de paredes e torneiras”, explica o diretor do Grupo Thá.

Inauguração Maison 29
Inauguração Maison 29
Inauguração Maison 29

Sobre a GT Invest

Criada pelo empresário Geninho Thomé, conhecido por seu trabalho com a implantodontia e pelas marcas Neodent e Neoortho, a GT Invest é uma holding voltada para a tecnologia e inovação. Ela nasce do desejo de investir nos mais diversificados ramos de atuação, um deles o mercado imobiliário. A marca hoje é associada a empreendimentos de luxo e a parceria com o Grupo Thá se inicia com dois lançamentos de alto padrão na cidade.

 

Sobre o Grupo Thá

Com mais de 120 anos, o Grupo Thá é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil, e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Com mais de 7 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região, e uma das mais antigas empresas nesse setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais podem ser visualizados no site da Thá Engenharia (www.thaengenharia.com.br).

 

giovana@excom.com.br