Serviços da Horizons preparam as empresas para a era da transformação digital

Esqueçam cenas de ficção científica. A transformação digital é realidade e exige cada vez mais que as empresas acompanhem as novas tecnologias para melhorar e otimizar atividades. Inovação é a palavra de ordem para que as organizações naveguem pelo universo online e obtenham resultado mais rápido e prático. A velocidade das informações, evolução tecnológica, conectividade com as redes sociais são caminhos sem volta. Robôs superinteligentes, sistemas de alta complexidade, automação de processos já fazem parte do cenário e conceitos como Inteligência Artificial (A.I, de Artificial Intelligence) e Internet das Coisas (IoT, de Internet of Things) são ferramentas que estão revolucionando o mercado.

Para Ricardo Montanher, diretor de vendas da Horizons Telecom, especializada em telecomunicações e tecnologia da informação, a capacidade de máquinas executarem tarefas de maneira inteligente e eficiente é uma condição que está presente na indústria, por exemplo. A automação torna o processo produtivo muito mais dinâmico e preciso, mas cabe lembrar que isso só é possível com o acúmulo de dados do ambiente digital, de softwares, da interconexão entre o mundo real e virtual carregados de tecnologia desenvolvimento por meio da interação entre a inteligência humana e artificial ou mecânica.

As empresas podem desfrutar das vantagens da transformação digital para reduzir custos, ganhar produtividade, aperfeiçoar a experiência do cliente. “Elas devem repensar seu processo de trabalho para aceitar e se adequar rapidamente ao uso das tecnologias digitais no negócio que administram. Precisam ir muito além do que simplesmente aprimorar transações e métodos de trabalho tradicionais”, sublinha Montanher.

As mudanças ocorrem em uma velocidade impressionante e as empresas também devem ser mais ágeis no planejamento de ações, pois na era da transformação digital acabam correndo o risco de ficar para trás e perder muito espaço no mercado. Para que isso não aconteça, as organizações devem contar com parceiros que possam acompanhá-las nesta jornada e oferecer a elas produtos que proporcionem experiências inovadoras aos usuários cada vez mais exigentes em termos de funcionalidade, qualidade e agilidade para apresentar respostas.

“Mas não basta apenas apresentar tecnologias, ferramentas de desenvolvimento e certificações, é preciso que esse parceiro tenha serviços que atendam a demandas de maneira eficiente”, assegura o diretor da Horizons. Ele reconhece que é necessário oferecer respostas que agreguem ao negócio, que considere a cultura da empresa, a gestão de pessoas e outros requisitos. “Dar suporte, proteger ativos, garantir conectividade, por exemplo, que sustentem a transformação digital pela qual a empresa deverá passar”, coloca Montanher.

Por entender que um dos principais potencializadores da transformação digital é a mobilidade, a Horizons desenvolve soluções que levam alta conexão à internet, 100% em fibra ótica, rede de dados, gerenciamento de segurança, armazenamento e back-up de servidores virtuais com alta confiabilidade e disponibilidade, além de suporte técnico especializado. Um exemplo é o My Web, que oferece uma VPN (Rede Virtual Privada). Isto é uma conexão remota com a internet aos computadores da empresa. “É a solução estratégica e perfeita para a organização que deseja interligar diferentes unidades da mesma empresa em uma rede com velocidade e segurança, define.

O portfólio da Horizons oferece uma gama de serviços, entre eles, Fibra Connect, Fibra Call, B-Wifi My Web e BSafe – Business Security. “Nosso objetivo é oferecer às empresas tecnologia para aumentar a velocidade de resposta, fornecer um atendimento personalizado, melhorar o desempenho e aumentar o alcance da marca e serviços”, explica Montanher. “O primeiro passo é entender a necessidade do negócio do cliente para depois definir a estratégia e, por fim, oferecer um serviço único, personalizado e soluções que gerem impactos positivos e diferenciados”, finaliza o diretor da Horizons.

Sobre a Horizons Telecom – A Horizons Telecom é uma operadora de telecomunicações, provendo serviços de conectividade, Internet e telefonia, criada pelo empresário Haroldo Jacobovicz. Com redes de fibra óptica de alta confiabilidade e disponibilidade, a Horizons disponibiliza links dedicados de 5 Mbps até 1 Gpbs, proporcionando comunicação rápida e segura. Esses e outros serviços da Horizons contam com o suporte técnico especializado 24 horas por dia, sete dias por semana.  Atua nas cidades de Curitiba/PR e região metropolitana, Barueri/SP, São José dos Campos/SP, Osasco/SP e Mauá/SP. Mais informações: www.horizontelecom.com. 

Informações para a imprensa:

Básica Comunicações

Contatos: (41) 3019-9092 / 9 9228-9589

Jornalista responsável: Adriana Mugnaini – adriana@basicacomunicacoes.com.br

www.basicacomunicacoes.com.br

 

1 Trackback / Pingback

  1. Serviços da Horizons preparam as empresas para a era da … | EMC VMax

Comentários não permitidos.