E-commerces que vendem no Mercado Livre encontram funcionalidades exclusivas no ANYMARKET

Funções aprimoradas possibilitam importantes diferenciais competitivos para os lojistas de e-commerce frente às novas exigências do mercado

O Mercado Livre fechou 2017 com crescimento recorde no país com faturamento em 70% – só no quarto trimestre avançou 80%, sendo responsável por 19,3% das vendas de todo o comércio eletrônico brasileiro. Acompanhando esse crescimento, o ANYMARKET, mais completo marketplace hub desenvolvido pela DB1 Global Software, anuncia novas funcionalidades exclusivas para os sellers que desejem otimizar a gestão dos produtos e aumentar suas vendas na plataforma.

“A parceria entre Mercado Livre e ANYMARKET traz benefícios para todos os envolvidos. Prova disso é que recentemente o ANYMARKET foi o vencedor do “concurso de atributos de produtos”, realizado pelo Mercado Livre com a participação de vários outros hubs e plataformas de integração disponíveis no mercado. Ou seja, o ANYMARKET é a plataforma de integração que proporciona o maior número de atributos no cadastro de produtos”, conta Rodolfo Helmbrecht, Head of Sales Marketing & Partner da empresa. “O Mercado Livre é um grande parceiro de negócios e nosso objetivo é proporcionar a nossos clientes todas as vantagens de estar presente em um dos mais competitivos marketplaces do mercado”, finaliza.

As principais funcionalidades exclusivas do ANYMARKET para o Mercado Livre são:

  • Para quem busca economizar tempo e esforço com perguntas e resposta de pós-venda: Com a funcionalidade de Mensageria pós-venda e rastreamento, é possível enviar ao cliente mensagens padronizadas automaticamente a cada alteração de status do pedido informando sobre o recebimento do produto, o faturamento e envio, incluindo o link para rastreio. Basta configurar as mensagens na tela do ANYMARKET. Neste sentido, é possível reduzir o número de perguntas e reclamações sobre o pedido no pós-venda em até 60%. Isto influencia a reputação da loja do Mercado Livre e também representa economia operacional, já que o volume de interações costuma ser alto. Saiba mais aqui.
  • Clientes que compram de diferentes lojistas podem comprar em apenas um check-out: Seguindo o conceito de carrinho de compras, agora por meio do ANYMARKET com a funcionalidade “Carrinho e Split” é possível que vários produtos, do mesmo seller ou não, sejam comprados em apenas um check-out. Confirmado o pagamento do carrinho, os produtos são separados em “pacotes”, considerando as dimensões e peso dos produtos, os vendedores e a categoria de envio. Outro ponto importante é que agora, se no mesmo pedido os produtos extrapolam o tamanho das embalagens dos Correios, o lojista pode separar o pedido em dois pacotes. Agilidade e praticidade! Para grandes Sellers esta funcionalidade é muito estratégica pois garante o fluxo correto dos pedidos e não atrasa a expedição dos produtos. Conheça mais detalhes.
  • Mercado Envios Híbrido – Para lojistas que trabalham tanto com transportadora quanto com correios e sofrem para fazer o controle: ajustado à nova modalidade de envios do Mercado Livre, o ANYMARKET está pronto para atender a necessidade de lojistas que trabalham tanto com transportadora quanto via contrato com correios pelo Mercado Livre (ME1 e ME2) e trouxe a funcionalidade “Mercado Envios Híbrido”. O principal problema para o lojista que tem as duas modalidades é a dificuldade em controlar bases de integrações diferentes, levando o dobro do tempo para fazer a gestão diária de pedidos, preços, etc. Veja mais sobre essa funcionalidade.
  • Configuração de preço por tipo de listagem (Grátis, Clássico e Premium): com esta funcionalidade é possível precificar os anúncios para manter a margem de lucro. Aumentando por exemplo o valor dos produtos nos anúncios Premium em comparação com as listagens “grátis ou clássico”. É possível configurar um percentual adicional que acompanha o aumento do valor da comissão de cada tipo de listagem. Saiba mais aqui.
  • Multilojas Mercado Livre – para lojistas que possuem mais de uma conta no Mercado Livre: em uma única conta do ANYMARKET o seller pode controlar mais de uma loja e/ou até mesmo loja oficial. É possível configurar várias contas do Mercado Livre, selecionando a conta desejada ao criar novos anúncios (individualmente ou em lote). A conta passa a ser identificada nos produtos e pedidos. Esta funcionalidade atende os lojistas que possuem mais de uma conta no Mercado Livre e facilita a gestão de todas elas em um único lugar. Conheça mais sobre esse assunto.
  • Para lojistas que querem anúncios com variação customizada: o ANYMARKET possibilita (desde que permitido pela categoria de produtos no Mercado Livre) que os lojistas tenham seus produtos apresentem variação customizada e fiquem visíveis nos anúncios. Esta configuração permite um anúncio mais completo e que possibilita abranger toda a grade de produtos. Ao passar do tempo com a venda dos produtos desse anúncio, ele passa a ter um histórico com maior relevância perante os concorrentes, atraindo mais consumidores e tendo consequentemente mais vendas. Conheça mais detalhes aqui.
  • Para lojistas que querem Integração com Mercado Livre Coleta: o ANYMARKET já está preparado para trabalhar com este novo serviço de coleta. Nesta modalidade o próprio Mercado Livre vai buscar os produtos no centro de distribuição do lojista e realizar a entrega, subsidiando 70% do custo de frete para o lojista e concedendo frete grátis para o comprador para pedidos a partir de R$ 120,00. Saiba mais sobre essa funcionalidade aqui.

Considerado referência de mercado, o ANYMARKET atende atualmente mais de 850 clientes, empresas que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para lidar com diversos marketplaces.