quarta-feira, 18 dezembro 2024
18.8 C
Curitiba

Big Mac Bacon é Big Mac

Live do maior Cara ou Coroa da história realizada pelo McDonald’s decide de forma épica a grande polêmica da atualidade: O Big Mac Bacon é um Big Mac!

Cara ou Coroa? Quase isso. “Big Mac Bacon: é ou não é um Big Mac?”. O McDonald’s, em parceria com a DM9DDB, lançou uma moeda de 400 quilos para decidir na sorte o grande dilema do momento e tudo isso foi transmitido em uma LIVE do Facebook direto da cidade de Corpus Christi no Texas, hoje, às 11h30 do Brasil e 7h30 nos EUA.

“Uma campanha com o ícone da nossa marca merece algo grandioso. E o mais importante é que com essa ação conseguimos envolver nossos fãs em uma resposta que nenhum de nós pode dar. E é isso que nossos consumidores podem esperar pra 2018, cada mais vez mais interação e proximidade com as ações da marca”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.

“Um helicóptero levantou voo com uma moeda de ferro de mais de três metros de diâmetro diretamente do USS Lexington: um porta-aviões da marinha americana desativado e que já foi palco de filmes de ação como Pearl Harbor, do diretor Michael Bay. O local do lançamento foi a alguns quilômetros de distância, na região de Portland, em um deserto repleto de turbinas de energia eólica. Um cenário de tirar o fôlego”, comenta Adriano Alarcon, diretor de Criação da DM9DDB.

O live streaming mostrou todos os procedimentos de decolagem e segurança da marinha americana. Inclusive, contou com a participação do veterano de guerra e comandante de solo Cecil Johnson, a única pessoa autorizada para liberar voos no USS Lexington há mais de 40 anos, que também participou do vídeo de divulgação da ação.

O filme tem direção de Lula Carvalho e foi produzido pela Partizan Brasil, com trilha sonora da Jamute. A transmissão Live Streaming do Facebook foi feita pela VOCS com produção da Partizan, em uma super operação com mais de 50 pessoas e 17 câmeras. Incluindo dois comentaristas ao vivo: Alex Ci (apresentador) e Vinicius Garcia (piloto de helicópteros e aviões). Após a LIVE, enquete para participação dos internautas sustenta discussão sobre a polêmica.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Agência: DM9DDB

Cliente: McDonald’s

Campanha: Big Mac Bacon

Título: O maior Cara ou Coroa da História

VP de Criação: Aricio Fortes

VP de Criação Digital: Eduardo Battiston

Diretor de Criação Executivo: Paulo Coelho

Diretor de Criação: Adriano Alarcon

Criação: Alexandre Freire, Andrés Puig, Ignacio Carelli, Maicon Pinheiro,

Head de Content Hub: Mariana Manso

Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista

Community Manager: Sabrina Bernardini

Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi, Giulia Pallone

Head de Produção: Pedro Bueno

Head de Produção Digital: Ricardo Lemos (Xoco)

RTVC: Aline Fernandes e Amanda Arcaro

Atendimento: Marcelo Passos, Luciana Leal, Anita Souza, Andressa Bianco, Amanda Rollemberg

Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Eduardo Couto, Polimarcos Macedo, Ana Claudia Magalhães, Carina Marçal

Planejamento: Andrea de Sá, Filipe Botton

Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Guilherme Pereira Coe, Gabriel Ferrari, Eloisa Zerneri

 

Produtora: Partizan

Diretor: Lula Carvalho

Produtor Executivo: Douglas Costa

Diretor de Fotografia: Lula Carvalho, Pedro Von Kruger

Produção: Alessandro Scafuro, Gabriela Fongaro, Manon Stockler

1º assistente: Jan Monksa

Correspondente EUA: Peter Kandig

Direção de Arte: Méline Miksian

Design Moeda: Marcelo Menezes

Figurino: Alessandro Scafuro e Aline Fernandes

Edição: Renato Borbanogo, João Macfarland

Cor: Bleach- Serginho Pasqualino

Cor: Leandro Lamezzi

Pós-Produção: Partizan- Breitner Monteiro

Finalização: Partizan- Leandro Lamezzi

 

Produtora de som: Jamute

Produtor: James Pinto e Daniel Teles

Atendimento: Sabrina Geraissate

Locutor: Cesar Matos

 

Live: VOCS.live.filme.tv

Direção da Live: Valter Cavalcanti

Apresentação da live: Alex Ci

Comentarista Técnico: Vinicius Garcia

 

Destaque da Semana

Vale Fértil realiza distribuição inédita de Oliv’s com drones

A ação aconteceu em pontos movimentados de Curitiba e...

Câmara aprova castração química para pedófilos; texto vai ao Senado

Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil Publicado em 12/12/2024...

Por que acreditar no Papai Noel é importante?

Especialista aponta benefícios para o desenvolvimento da criança e...

Crianças conhecem a pecuária leiteira em ação do projeto De Heus Kids no Paraná

Iniciativa educacional destinada ao público infantil visa despertar o...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor