quarta-feira, 22 janeiro 2025
27.3 C
Curitiba

“Branding e Gestão de Marcas” é o tema de novo curso da Academia de Varejo

Em parceria com IBEVAR, as aulas serão ministradas nos dias 24 e 31 de janeiro

 

Bastante conhecida no universo do varejo, a palavra branding pode ser definida como uma atividade multidisciplinar relacionada à gestão, construção e fortalecimento de marcas. No entanto, o processo que envolve a sua consolidação não é uma tarefa tão simples.

Neste contexto, para mantê-las em destaque, as empresas devem recorrer a estudos que contribuam para definir e solidificar o seu posicionamento no mercado.  “É comum muitas pessoas associarem o termo branding à identidade visual ou corporativa. Mas, ela vai além disso e engloba outras áreas como, por exemplo, o planejamento, a comunicação e o marketing”, explica a diretora de conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

E este será o universo do curso “Branding e Gestão de Marcas”, realizado pela Academia de Varejo. As aulas serão realizadas nos dias 24 e 31 de janeiro, das 18h40 às 22h40, e terá como conteúdo os conceitos e valores históricos da marca; a marca como diferencial competitivo; as principais marcas do mercado de consumo; marca de loja x marca do produto; definição e administração de marcas próprias; atributos de valor da marca; os principais desafios da gestão da marca; além de estudo de casos e as melhores práticas de branding no mercado de consumo.

O curso é correalizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR). Para obter outras informações e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: (http://ubs.edu.br/branding-e-gestao-de-marca/). Os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade UBS.

 

SERVIÇO

Branding e Gestão de Marcas”

Quartas-feiras, 24 e 31/01, das 18h40 às 22h40

Carga horária total: 8 horas

Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP

Outras informações: (11) 3179-9025

 

Sobre a Academia de Varejo

A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento.

Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão.

Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista.

Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.

ubs.edu.br/academia-de-varejo

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br

Destaque da Semana

Pesquisa identifica fatores associados a um AVC mais grave

Estudo mostra que hipertensão, tabagismo e fibrilação atrial foram...

Volta às aulas solidária arrecada material escolar para crianças de Sarandi

Campanha de arrecadação do Catuaí Maringá segue até 15...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor