Os sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra estão com uma nova modalidade de pagamento que possibilita ao cliente dividir o valor total da compra entre boleto bancário e cartão de crédito. Essa opção, inédita no e-commerce brasileiro, tem como objetivos principais seguir com a diretriz de multicanalidade da Via Varejo, empresa controladora das marcas, onde o serviço de pagamento em duas modalidades diferentes, à vista e a prazo, já é disponibilizado nas lojas físicas, e dar aos consumidores mais acesso e facilidade para efetuar a compra, trazendo ainda mais comodidade.
A forma de pagamento está disponível para compras a partir de R$ 150, sendo que o valor do boleto deve ser de, no mínimo, R$ 50. Após o cliente escolher quanto gostaria de pagar no boleto, os sites oferecem as opções de parcelamento de acordo com o saldo restante. Ativo desde o início de fevereiro em formato de projeto piloto, esse novo meio de pagamento já trouxe resultados significativos para a companhia após poucas semanas de lançamento.
Ao analisar as taxas de aprovação de compras, é possível identificar um aumento de mais de 50% na conversão dos pedidos emitidos com essa combinação de pagamento quando comparado apenas com boleto. Já em relação a cartão de crédito, o índice foi 10% maior.
“Com esta nova modalidade de pagamento conseguimos prestar um serviço mais completo para nossos clientes, que podem a partir da sua realidade de credito definir como preferem pagar sua compra, equilibrando os gastos sem comprometer o limite no cartão do crédito de crédito — principal motivo que influencia o volume de pedidos reprovados —, e sem precisar quitar à vista o valor total.”, explica Paulo Madureira, diretor de Marketplace e Soluções e Serviços da Via Varejo.