Elevar a motivação do seu colaborador nem sempre é uma tarefa fácil e, por isso, empresas de todo o mundo, e em diversos setores, estão buscando por estratégias inovadoras que permitem unir o investimento assertivo com a técnica ideal.
Mas você sabia que o vale-presente está sendo utilizado por organizações bem sucedidas como incentivo para valorizar o empenho dos trabalhadores?
Isso acontece porque o benefício do vale-presente proporciona ótimo custo-benefício, principalmente porque apresenta um retorno sobre o investimento rápido em função da oferta de felicidade, o que gera – consequentemente – engajamento e motivação aos funcionários.
Vantagens do vale-presente
O vale-presente é sinônimo de liberdade. O benefício garante que o colaborador tenha total autonomia para escolher o que desejar, sempre de acordo com o gosto pessoal, em uma rede credenciada.
Outra grande vantagem é a otimização do tempo do empregador, pois este não precisará comprar, armazenar e distribuir os presentes aos funcionários.
Como transformar o vale-presente em estratégia da gestão de benefícios?
Atualmente, os gerentes da área de recursos humanos das empresas possuem inúmeras tarefas, entre elas a de manter a excelente performance de uma equipe. Isto posto, como é possível empregar o vale-presente como estratégia na gestão de benefícios?
Em primeiro lugar, essa ação deve estar inclusa no marketing de incentivo da empresa, com o objetivo de aumentar a motivação dos funcionários e atuar como ferramenta para encorajá-los a alcançar e superar metas.
Para desempenhar essa ação com sucesso é necessário que sua organização invista no vale-presente com o auxílio de empresas como a RB Serviços. Neste caso, estabelecimentos especializados na gestão de benefícios vão analisar como será a implementação do vale-presente, seja através da bonificação por merecimento ou até em função das datas festivas. Boa sorte!
mpa