Via Varejo expande segmento Premium para 67 lojas

Apรณs um ano de reestruturaรงรฃo e implementaรงรฃo (marรงo de 2017), as lojas do segmento Premium caรญram no gosto dos clientes das marcas Casas Bahia e Pontofrio, ambas administradas pela Via Varejo. Tanto รฉ verdade que a companhia registrou em 2017 um crescimento em vendas mesmas lojas de 41%, na comparaรงรฃo com o ano anterior. Tal desempenho inspirou a empresa a expandir o nรบmero de filiais, passando de 51 para 67 unidades. No Paranรก, hรก 5 unidades deste tipo: Pontofrio do Park Shopping Barigui, Pontofrio e Casas Bahia do Shopping Palladium ย (Curitiba) e Pontofrio e Casas Bahia do Shopping Catuaรญ (Londrina).

Entre as lojas que passarรฃo a contar com o portfรณlio de produtos e de serviรงos do segmento Premium, trรชs estados passam a ter filiais deste cluster: Espรญrito Santo, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Tambรฉm foi inclusa a unidade digital do Pontofrio no Shopping Vila Olรญmpia, em Sรฃo Paulo (SP); primeira do varejo brasileiro a unificar o melhor da experiรชncia online e da loja fรญsica em um รบnico local. Para isso, conta com um pacote de tecnologia de exposiรงรฃo virtual de itens que possibilitarรก ao cliente ter acesso a todo sortimento, inclusive a produtos que nรฃo estรฃo expostos na loja e, acionando um dos consultores de venda, poder realizar sua compra.

โ€œEstamos fazendo este crescimento no nรบmero de lojas gradualmente, analisando minuciosamente como performam e mapeando as melhores oportunidades de mercado, de acordo com o perfil de consumo de cada microrregiรฃo. Enxergamos que dentro do nosso cluster atual, assim como jรก incluindo as novas lojas que serรฃo inauguradas, temos a possibilidade de fechar com 100 unidades atรฉ o final do anoโ€, afirma Mariana Cravo, diretora de Lojas Premium, da Via Varejo.

Sobre as lojas Premium

Com um portfรณlio de produtos e serviรงos mais sofisticados e voltados ao pรบblico de alta renda, em todas as categorias, as unidades do segmento Premium possuem ticket mรฉdio entre 45% e 50% superior acima das demais lojas da Casas Bahia e Pontofrio. Outro diferencial estรก no atendimento mais consultivo e especializado, com equipes de vendas preparadas para dar aos clientes detalhamentos tรฉcnicos dos itens ร  venda, auxiliando na melhor compra de acordo com cada perfil.

As lojas Premium tambรฉm privilegiam uma exposiรงรฃo de portfรณlio que facilite aos clientes a experimentaรงรฃo de produtos. O consumidor tambรฉm vai encontrar neste segmento serviรงos diferenciados de pรณs-venda, como instalaรงรฃo de itens de algumas categorias, casos de queimadores, lavadoras e refrigeradores de alta litragem.

Destaque da Semana

Tratamento do cรขncer de prรณstata com radioterapia

Vocรช sabia que sรฃo esperados mais de 70 mil...

Cadeias Produtivas de Ribeirรฃo Preto recebem reconhecimento no Programa SP Produz

As Cadeias Produtivas Locais (CPLs) de Software (PISO) e...

Feriadรฃo com evento em dose dupla na Bodebrown

Para celebrar o feriadรฃo com muita cerveja artesanal, rock...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor