O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudรกveis, movimentando bilhรตes por ano, segundo pesquisa da consultoria internacional Euromonitor. E a expectativa รฉ que o segmento cresรงa 4,4% ao ano atรฉ 2021. Foi de olho nesse mercado, que em 2008, o Villa Roxa surgiu para oferecer opรงรตes e combinaรงรตes de aรงaรญ, e desde entรฃo inova e diversifica o cardรกpio, para atender os brasileiros que sรฃo adeptos desse estilo de vida.
Especializada em alimentaรงรฃo saudรกvel e prรกtica, a rede vem conquistando os clientes pela qualidade dos seus produtos. Agora, a marca se reposiciona no mercado para oferecer ainda mais opรงรตes para o consumidor preocupado com a alimentaรงรฃo.
As novas lojas da rede contam com um cardรกpio ampliado, refeiรงรตes rรกpidas e saborosas, alรฉm de um ambiente mais sofisticado e bem estruturado para atender o consumidor. O Villa Roxa oferece mais de 50 acompanhamentos para combinar com o aรงaรญ โ carro chefe de vendas. Alรฉm disso, com o novo cardรกpio, a marca passa a ter opรงรตes de marmitas fitness, sucos funcionais, saladas no copo, salada de frutas, smoothies e muito mais. Durante os dias da semana, o Villa Roxa ainda oferece combos promocionais de entrada, prato principal e sobremesa. Sรฃo nove opรงรตes de pratos saudรกveis, alรฉm de saladas com grelhados e sanduรญches.
Com opรงรตes para todos os gostos, a rede conta com produtos frescos, integrais, orgรขnicos, sem glรบten e sem aรงรบcar. โAlguns itens, feitos diariamente, como o Iogurte Grego com frutas e granola, salada verde no copo e no pote, salada de frutas e sucos, entram em promoรงรฃo pela metade do preรงo 1 hora antes do fechamento da loja. Assim รฉ possรญvel vender quase todos os itens para que sejam feitos novos no dia seguinte, e deste modo manter o frescor dos alimentosโ, explica Jefferson Domingos, fundador do Villa Roxa.
โAproveitamos 2017 para nos reestruturarmos e expandir com forรงa total este ano. Com essas mudanรงas, alรฉm de referรชncia em alimentaรงรฃo saudรกvel, queremos que os consumidores passem mais tempo em nossas lojas, por isso tambรฉm mudamos o layout e diversificamos o cardรกpio, assim รฉ possรญvel encontrar refeiรงรตes para qualquer hora do diaโ, conta Domingos.
Seguindo esse novo formato e proposta, a rede inaugurou uma unidade modelo em Sรฃo Josรฉ do Rio Preto. Com um sistema de franquias e um plano estratรฉgico de expansรฃo, a marca prevรช chegar atรฉ o final de 2018 com 53 lojas em funcionamento no Brasil. O sucesso da rede tem atraรญdo diversos empresรกrios. Atualmente, sรฃo cerca de 30 unidades, entre lojas e quiosques, espalhadas nas regiรตes Sul e Sudeste.
A marca se destaca no mercado, pois รฉ a รบnica no paรญs com unidade fabril prรณpria. Todo o processo de produรงรฃo do aรงaรญ รฉ feito pela empresa, desde a despolpa atรฉ a entrega do produto final. O resultado รฉ um aรงaรญ puro e natural, sem emulsificante, liga neutra, corantes ou conservantes. Isso garante qualidade e รณtimo preรงo o ano todo, mesmo quando nรฃo รฉ รฉpoca do fruto. Com a produรงรฃo prรณpria, a rede assegura o abastecimento rรกpido e eficaz das lojas, alรฉm da margem de lucro dos franqueados e a satisfaรงรฃo dos clientes.
Para Domingos, uma estratรฉgia de expansรฃo eficaz รฉ essencial para aumentar a visibilidade da marca. โO plano de expansรฃo da rede visa entrar em regiรตes que ainda nรฃo chegamos, alรฉm de consolidar nossa presenรงa em cidades que jรก possuem pontos da marca. O objetivo รฉ expandir em nรญvel nacional, alรฉm de conquistar grandes mercados como Sรฃo Paulo e Rio de Janeiroโ, finaliza.
Sobre o Villa Roxa
Fundado em 2008, o Villa Roxa รฉ especializado em alimentaรงรฃo saudรกvel e prรกtica. Em 2012 se tornou uma rede de franquias e, hoje, conta com lojas em quatro estados brasileiros: Sรฃo Paulo, Minas Gerais, Paranรก e Santa Catarina. A empresa, que jรก possui fรกbrica em Minas Gerais, inaugurou sua segunda fรกbrica, localizada no estado do Amapรก e รฉ a รบnica franquia de aรงaรญ com atividade fabril prรณpria, onde รฉ feito todo o processo de produรงรฃo desde a despolpa atรฉ a entrega do produto ao consumidor final. O Villa Roxa tem como diferencial o processamento de seu produto, tornando-o mais suave e muito mais saboroso. Alรฉm do aรงaรญ e suas combinaรงรตes, a rede oferece tambรฉm sucos, lanches naturais e quentes, marmitas fitness, salada de frutas, vitaminas, smoothies, saladas, entre outras opรงรตes.
www.aรงaivillaroxa.com.br