Bolão da Copa para e-commerces já está aberto para palpites

Em ano de Copa, quase ninguém fica imune aos acontecimentos da maior competição de futebol do mundo, mesmo para aqueles que sabem tudo de programação e pouco sobre futebol.

Essa foi a premissa para que DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá e dona da marca ANYMARKET, um dos mais reconhecidos hubs para integração com marketplaces, organizasse uma competição interna com o nome de #VAIDARBRASIL. O objetivo é incentivar o engajamento dos colaboradores com a Copa e com o desenvolvimento de softwares, e definir a melhor plataforma tecnológica que serviria de base para o bolão.

Ao todo, cinco (05) equipes participaram do desafio e um grupo de avaliadores formado por integrantes dos comitês de análise, técnico, de testes e do Conselho de Boas Práticas de Gestão de Pessoas – CBPGP da DB1 apontou a plataforma vencedora, escolhida para ser usada não só para os palpites do Bolão do E-commerce quando a Copa começar, mas também para uma possível comercialização do game, já que há alguns interessados na fila.

O time vencedor foi o Direct Bet One (o nome foi escolhido em uma referência a DB1). Uma equipe multidisciplinar desenvolveu uma plataforma gamificada e o conceito criativo do projeto foi Super Trunfo, que emprega cards com informações completas de cada seleção: pontos fortes e fracos, destaques, performances em outras competições, entre outros dados que facilitam o palpite e a participação de um número maior de colaboradores, já que nem todos acompanham de perto o futebol. Cada seleção tem uma pontuação no card, o que permite comparar com o time adversário e tomar uma decisão sobre em quem apostar.

O Bolão vai funcionar da seguinte maneira: a cada jogo, os 306 colaboradores cadastrados  registram o palpite na plataforma, sempre até, no máximo, duas horas antes da partida; se acertar o resultado do jogo, por exemplo, se apostar que o Brasil vai ganhar da Argentina e os comandados de Tite desempenharem bem a função, o “palpiteiro” ganha 1 ponto. Se acertar o resultado e o placar, ou seja, se disser que a seleção do Brasil vencerá a da Argentina por 3 a 1 e o placar final for este, ele recebe 3 pontos.

Os palpites poderão ser feitos para todos os jogos da Copa e os colaboradores vencedores ganharão prêmios ainda a serem definidos. As premiações acontecem ao final de cada rodada da competição e, também, no final da Copa.

A equipe vencedora foi composta por:  Carlos Capel – UX Designer, os desenvolvedores Henrique Silvério, Emerson Castilho, Regis Rannieri e Tiago Carpanese, além de Thalita Melo, diretora de arte e UX Designer da equipe de marketing.

Cada integrante da equipe colaborou com aquilo em que é especialista. O front end usou JavaScript com angular JS, back end em Java com string, banco de dados my SQL, compatível com banco de dados Oracle. Em algumas telas na parte do deck foi utilizada a linguagem Angular 5.

“O projeto ficou tão legal que, quando apresentamos aos diretores, tivemos o insight de abrir isso para o mercado. Nasceu então o Bolão do E-commerce, em que profissionais e empresas do universo de e-commerce de todo Brasil poderão se juntar pra interagirem juntos nos jogos da Copa. Empresa contra empresa, profissional contra profissional. E na verdade, todos torcendo pelo Brasil”, comenta Rodolfo Helmbrecht, Gerente de Pré-Vendas e desenvolvimento de novos negócios da DB1 Global Software.

Durante a Copa, a DB1 prepara um ambiente decorado e aperitivos para os dias de jogos do Brasil em que os colaboradores poderão acompanhar as partidas da seleção verde-amarela por telões.

“E vai ter camisetas também com o tema DB1 e a Copa que o pessoal da empresa vai poder comprar… Não tem jeito, a Copa mexe com todo mundo! A DB1 incentiva a participação na festa do nosso jeito. Quem quer assistir aos jogos, assiste aqui, com os amigos. E o Bolão vem para engajar o pessoal, aumentar a integração entre os setores”, explica Tamara Coneglian, presidente do Comitê CBPGP da DB1.

A DB1, em parceria com o ANYMARKET, disponibiliza o Bolão para todo mercado de e-commerce para palpites externos e oportunidade de engajamento com a empresa. Para arriscar um palpite, basta acessar bolaoecommerce.db1.com.br

Destaque da Semana

Sindilojas PG é presença no RD Summit 2024

Evento é realizado pela RD Station, uma das maiores...

Tratamento do câncer de próstata com radioterapia

Você sabia que são esperados mais de 70 mil...

Tirol celebra 50 anos com campanha e sorteio de prêmios especiais

Para envolver seus consumidores nas comemorações dos 50 anos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor