Quem já tentou montar um móvel sozinho conhece a dificuldade em seguir manuais, escolher as ferramentas certas e encaixar as peças nos locais corretos. Isso demanda tempo, esforço e, muitas vezes, até custo extra. Pensando nisso, a Casas Bahia incluiu novas peças na sua linha de móveis Monta Fácil, serviço que traz um novo conceito para a categoria e que tem como foco trazer ainda mais agilidade e economia para os consumidores.
Recentemente, a linha ganhou mais 12 peças para o seu portfólio, que vão de poltronas à mesas de centro. Hoje, mais de 60 lojas já contam com áreas dedicadas para produtos da linha Monta Fácil, para que o cliente tenha uma visão mais completa dos móveis.
“Buscamos sempre acompanhar as necessidades dos clientes, oferecendo cada vez mais produtos funcionais, versáteis e que possam ser levados e montados no mesmo dia”, conta Neto Baldan Diretor Comercial da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia.
O selo “Monte Você Mesmo” indica que os produtos contam com uma estrutura projetada para possibilitar um sistema de montagem prático, simples e ágil, mas mantendo o padrão de qualidade da rede. Além do manual de montagem ilustrado as peças contam, ainda, com algumas ferramentas, como chaves para auxiliar no processo.
As embalagens da linha Monta Fácil vêm acompanhadas de uma etiqueta que traz todas as informações da peça – dimensões, acabamentos, descrição do produto e um QR-Code que direciona para um vídeo do produto, possibilitando que o consumidor visualize o processo de montagem antes mesmo de decidir pela compra.
A linha Monta Fácil também pode ser encontrada no site da Casas Bahia e as peças podem ser adquiridas, inclusive, nas lojas que contam com o “Retira Rápido” quando houver disponibilidade. “A integração do cliente com nossas lojas físicas e e-commerce faz parte do processo de transformação digital pelo qual estamos passando, e também se estende à categoria de móveis. Há possibilidade do cliente verificar o vídeo de montagem dos produtos Monta Fácil antes mesmo de realizar a compra, seja na loja física ou no site”, finaliza Neto Baldan.