Black Friday está mais conhecida entre os brasileiros

Todos os anos muitos brasileiros aguardam a famosa Black Friday para antecipar as compras de Natal ou adquirir produtos que deseja. Mas, apesar de toda a propaganda, a promoção não atingia todos os brasileiros.

De acordo com pesquisa da pesquisa Hello Research, em 2014, somente 27% dos brasileiros conheciam a data. Hoje, 99,5% dos consumidores online entrevistados afirmaram conhecer a black friday.

O conhecimento da população reflete diretamente no desejo de compras do consumidor. Segundo dados da e-Bit, na Black Friday 2017, os consumidores brasileiros fizeram 3,8 milhões de pedidos, gerando R$ 2,1 bilhões em vendas no meio on-line.

Uma pesquisa recente da Google com 1500 entrevistas (que inclui quem comprou e quem não comprou no ano passado), apenas 9% disseram que não comprariam neste ano. Analisando somente a intenção de quem comprou em 2017, só 2% afirmam que não vão comprar neste ano, o que mostra que poucas pessoas que compram em uma Black Friday deixam de comprar novamente no ano seguinte, analisa o Google.

O gasto médio dos consumidores na edição passada (soma de compras on-line e off-line) foi de R$ 1.178, o que mostra a disposição do brasileiro em aproveitar a data para comprar produtos de maior valor. No total, as compras dos brasileiros movimentaram R$ 2,1 bilhões, com um crescimento de mais de 10% em relação a 2016.

A expectativa é que com o maior conhecimento da black friday, os brasileiros aproveitem ainda mais a data para movimentar o varejo brasileiro e, consequentemente, a economia.