Jรก imaginou poder ver como o sofรก da vitrine vai ficar na sua sala antes mesmo de comprar? Hoje isso jรก รฉ possรญvel com a tecnologia de Realidade Aumentada (RA). A partir deste mรชs, clientes da Casas Bahia podem ter essa experiรชncia atravรฉs do aplicativo de realidade aumentada da marca.
Mais de 200 mรณveis, com soluรงรตes para dormitรณrio, sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritรณrio estรฃo disponรญveis na ferramenta. Ela permite a visualizaรงรฃo do produto escolhido no ambiente que o cliente preferir. Alรฉm disso, รฉ possรญvel salvar a imagem do produto e compartilhรก-la nas redes sociais, WhatsApp e e-mail.
โO objetivo principal รฉ oferecer ao cliente uma experiรชncia visual de um produto em 3D, permitindo que ele explore qualquer cenรกrio ou ambiente, facilitando sua tomada de decisรฃo de compra e tornando sua jornada mais cรดmoda, รกgil e fluรญdaโ, explica o COO da Via Varejo, Paulo Naliato.
A implantaรงรฃo da ferramenta vai ao encontro do trabalho da Via Varejo – empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio โ de fortalecimento da jornada omnicanal do consumidor, integrando os mundos fรญsicos e online para tornar possรญvel que ele realize compras personalizadas, mesmo sem sair de casa. O aplicativo possui integraรงรฃo total com os canais de venda das redes garantindo que, ao finalizar o processo, o cliente tambรฉm possa optar por comprar o mรณvel, se desejar, sendo direcionado ao app ou site da loja.
A Realidade Aumentada atua ampliando a experiรชncia digital dos consumidores, que jรก contavam com a tecnologia de Realidade Virtual em algumas lojas, na qual o cliente pode visualizar ambientes e produtos, utilizando รณculos de projeรงรฃo, que possibilitam a navegaรงรฃo por um portfรณlio amplo e tambรฉm a escolha de cores, tamanhos e formatos dos mรณveis.
O aplicativo de Realidade Aumentada estรก disponรญvel para download na Apple Store e na Google Play Store.