Marcas jรก utilizam versรฃo biodegradรกvel em todas as unidades do Brasil; item sรณ serรก fornecido se for solicitado.
Conscientes dos danos que canudos plรกsticos comuns fazem ao meio ambiente, os restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio Cucina Italiana, do grupo Bloominโ Brands, eliminarรฃo a oferta proativa do item em suas operaรงรตes. Desde o dia 17 de setembro, todas as unidades das marcas passarรฃo a nรฃo entregar canudos junto com suas bebidas โ a versรฃo biodegradรกvel serรก disponibilizada apenas aos clientes que preferirem utilizรก-la.
Em reflexรฃo ao amplo debate, a rede buscou entender a real necessidade do consumidor quanto ao uso do canudo. Em teste realizado em um grupo de restaurantes das marcas no Brasil, os canudos deixaram de ser entregues proativamente e o resultado foi muito positivo: quase que a totalidade de clientes que pediram bebidas nรฃo sentiu falta do item. Essa mudanรงa pode representar uma reduรงรฃo de atรฉ de 20 milhรตes de canudos utilizados por ano.
โTodos os dias queremos oferecer as melhores experiรชncias aos nossos clientes e รฉ muito satisfatรณrio contribuir com iniciativas que incentivam atitudes positivasโ, afirma Pierre Berenstein, presidente do grupo Bloominโ Brands no Brasil. โNรฃo entregaremos o item de forma proativa com o objetivo de apoiar a diminuiรงรฃo consequรชncias ambientais, mas o cliente poderรก solicitรก-lo ao garรงom caso queiraโ, completa.
Para o caso das bebidas como milk-shakes e frozens, por serem mais encorpadas, os restaurantes manterรฃo os canudos biodegradรกveis.
Sobre a Bloominโ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. รฉ uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.500 restaurantes em mais de 20 paรญses. A companhia รฉ detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Flemingโs Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabbaโs Italian Grill.