O Drink Festival chega a sua terceira edição com a participação de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além da inclusão de Curitiba e Fortaleza como novas cidades. A ação promocional tem como principal objetivo apresentar o universo de drinks aos consumidores e fomentar a cultura da coquetelaria nos bares e restaurantes. O tema deste ano é “Todo drink tem uma história”, em que o consumidor conhecerá a história e curiosidade de coquetéis clássicos.
O festival assinado por Johnnie Walker, Tanqueray Nº TEN, Ypióca Cinco Chaves e outras marcas do portfólio de luxo da Diageo ocorre entre 21 de novembro e 2 de dezembro, em cerca de 300 bares e restaurantes, com drinks ao preço fixo de R$29.
“A coquetelaria é um universo encantador e tem atraído cada vez mais o consumidor brasileiro, que hoje reconhece nos drinks a opção perfeita para diferentes ocasiões, tanto no consumo em bares e restaurantes, como em casa. Por meio do Drink Festival atraímos novos consumidores, estimulando experiencias novas de consumo e ajudando no desenvolvimento da coquetelaria no Brasil junto com nossos clientes parceiros”, comenta Alexandre Miranda, diretor nacional de vendas da Diageo.
Ainda, seguindo a tradição do último ano, o Drink Festival será a primeira porta de entrada para os bartenders das casas participantes se inscreverem no World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo. O bartender poderá enviar uma receita autoral contando a história de seu drink e, durante o Festival, um corpo de jurados visitará os bares para avaliar as performances dos profissionais e seus coquetéis. Os bartenders com as melhores já estarão na semi-final brasileira de 2019.
Conheça todas as casas participantes em: https://br.thebar.com/drink-festival.
marianamoreira@indexassessoria.com.br