Qual a função do Outbound Marketing?

Como uma empresa pode divulgar seu novo produto ou serviço?
Essa mesma questão levou ao desenvolvimento do campo de marketing como um todo e ainda é o principal problema que os profissionais de hoje ponderam. Embora várias abordagens tenham surgido e desaparecido, uma estratégia testada e comprovada permaneceu no campo desde o início.
O outbound marketing tenta iniciar uma conversa sobre um produto ou serviço divulgando rapidamente sua existência por meio de uma variedade de métodos tradicionais de marketing. Quando a maioria dos não-marketers pensa na palavra “marketing”, é nessa definição clássica que eles se referem. Se um comerciante coloca anúncios na televisão ou no jornal, esses métodos tradicionais ainda são altamente considerados por muitos profissionais da indústria.
O outbound marketing tenta alcançar os consumidores por meio da publicidade em mídia geral, bem como por meio de contato pessoal. Dependendo do local, a abordagem pode ser extremamente ampla (publicidade na TV), totalmente pessoal (reuniões face a face) ou “impessoalmente pessoal” (Ex: lista de mailing). Por meio de cada método de saída, os leads de vendas são gerados e seguidos pelos representantes de vendas internos.
Na década passada, o marketing tradicional entrou em conflito com o inbound marketing(e, portanto, a designação de “outbound marketing”). O inbound marketing é muito mais baseado na web e posiciona a empresa para ser facilmente encontrada na Internet, atraindo os clientes à medida que eles pesquisam, em vez de “sair” agressivamente para procurá-los.
Embora muitas empresas maiores argumentem que o inbound marketing é mais eficaz e eficiente, o fato é que, até que as pessoas conheçam e confiem em uma empresa, há muito pouco inbound marketing ocorrendo. Pense no inbound marketing como o desenvolvimento contínuo de um relacionamento; no entanto, você não pode ter um relacionamento sem uma introdução inicial (ou pelo menos um encontro casual). O outbound marketing aumenta muito a probabilidade desse “primeiro contato”, de modo que uma relação comercial possa se desenvolver posteriormente.