Conheça as principais ferramentas de marketing digital

Existem algumas ferramentas de marketing digital que são primordiais para melhorar as análises e performances de uma empresa no mundo digital, porque tornam a gestão de um negócio mais orientada com dados, ao invés de depender de “achismo”. Os benefícios de investir nessas soluções são basicamente impulsionamento de vendas, novos conceitos de campanha e destaque frente a concorrência.

Essas ferramentas dependem ainda de diversas responsabilidades e habilidades que podem ser desempenhadas corretamente por profissionais capacitados para lidar diariamente com questões como estratégias de marketing, análise de dados, gerenciamento de projetos, entre outros.

Conheça algumas dessas ferramentas capazes de fazer a diferença no desenvolvimento de estratégias:

 

Ferramentas para SEO

  1. Sem Rush: essa ferramenta é o ponto de partida para seu projeto de consultoria SEO. Se trata de um dispositivo que realiza uma análise e diagnóstico de websites, trazendo uma série de dados relacionados com o posicionamento de busca orgânica, comparando um site com os outros concorrentes.
    Com isso é possível descobrir quais são os posicionamentos de palavras-chave na busca orgânica, quais sites tem links patrocinados dos seus concorrentes e qual o histórico de volume de busca orgânica do seu site.
  2. RD Station: esse programa reúne tudo que é preciso para que você faça uma otimização de sites para as ferramentas de busca, gerencie suas publicações em redes sociais e crie anúncios em Anúncios no Facebook – sendo que o resultado de todas essas ações será mais tráfego de qualidade. A maioria das empresas utilizam essa ferramenta para a criação de landing pages.
  3. Rock Content: por sua vez, Rock Content possibilita a administração de blogs e criação de demandas para a produção de posts, com a intenção de evitar perda de tempo e aumentar a eficiência.
  4. Google Search Console: para finalizar essa categoria, o Google Search Console serve para auxiliar as empresas a melhorarem seu ranqueamento nos buscadores, como o Google, apresentando as funções mais variadas, como por exemplo a pesquisa por palavras-chave, ou plugins e análises para otimizar sites.

 

Solução para e-mail marketing

O MailChimp é uma ferramenta utilizada para um dos principais meios de relacionamento com clientes, o e-mail marketing. A ferramenta funciona de forma semelhante ao RD Station, porém disponibiliza a automação de e-mail marketing.

 

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita usada para monitorar sites, analisando relatórios-padrão e customização de dashboards atendendo às principais necessidades de um negócio.

É fundamental para o desenvolvimento de campanhas de google adwords porque disponibiliza informações proprietárias do Google sobre a audiência – como idade, gênero, quantas pessoas acessaram o site de uma campanha, quantas pessoas compraram ou tiveram interesses em produtos específicos, quantas pessoas estão acessando um site por meio das redes sociais e outras mais.

Obviamente existem muitas outras ferramentas e maneiras de investir em marketing digital. Para saber mais sobre esse assunto e conseguir desenvolver tais estratégias em sua empresa com eficiência, entre em contato com a Webfoco!