quarta-feira, 22 janeiro 2025
19.6 C
Curitiba

Mais de 100 pessoas participam do Euro Day

Evento foi gratuito e aconteceu no sábado em Ponta Grossa

Mais de 100 pessoas participam do Euro Day
Paulo Borszowskei, fundador da Cervejaria Palais e responsável pela oficina., falou sobre Cmo Degustar Cervejas

 

No sábado (15) aconteceu o Euro Day, evento promovido pelo Centro Europeu Ponta Grossa para criar um dia interativo, com música, comida e muito conteúdo aos participantes.

Entre as palestras estavam “Como Degustar Cervejas, “Marketing Digital”, “Design de Negócios”, “Descubra seu Estilo”, “Decoração de Ambientes”, “Maquiagem Profissional”, “Design de Jardins”, “Como Degustar Vinhos” e “Fotografia para Viagens”.

Uma das atividades que mais chamou a atenção do público foi “Como Degustar Cervejas”. Para Paulo Borszowskei, fundador da Cervejaria Palais e responsável pela oficina, falar sobre cervejas e degustação ainda é um desafio, pois no Brasil a cultura ainda está em fase de conhecimento.  “Hoje temos mais de 130 estilos da bebida, para quem está começando isto gera muita dúvida na hora de analisar sabor, aroma, fermentação e as conhecer as escolas cervejeiras”.

Quem participou aprovou, caso de Samuel Romano: “Eu obtive tantas informações que chega a ser difícil dizer o que eu mais gostei”. Saber como a bebida se aprimorou ao longo dos anos, quais são as escolas cervejeiras e o passo a passo para se degustar foram elencadas por ele como as melhores partes do encontro. “Escolhi participar desta palestra porque eu gosto de beber cerveja e sabia que eu obteria novos conhecimentos”, enfatiza.

Samuel também participou da palestra sobre Marketing Digital, ministrada por Christopher Paes, CEO do Escritório de Criatividade, e Design de Negócios, com Guilherme Dias, CEO da Agencia Bons de Briga, temas escolhidos por estarem ligadas à Gestão de Negócios, estudado por ele em sua graduação em ciências contábeis.

“No meu curso, marketing faz parte da ementa da disciplina de Fundamentos de Gestão, porém o que se estuda é um pouco superficial na minha visão”, finaliza Samuel.

Segundo Eduardo Pilatti, diretor geral do Centro Europeu, o evento foi um sucesso e terá novas edições com novos temas tendência no mercado e com palestrantes de renome. “A expertise dos nossos convidados contou muito para que as atividades de sábado fossem um sucesso de público, interação e avaliações positivas, o que nos motiva a pensar na próxima edição do Euro Day”.

Prestes a completar 10 anos de operação em Ponta Grossa, o Centro Europeu vai além de cursos de formação profissional e idiomas. Em 2018, os eventos “Una Noche en Mexico” e “Deutsche Party” serviram para mostrar aos participantes que a instituição também se preocupa em transmitir o conhecimento das tradições, costumes e estilo de vida usados pelos nativos de cada região.

Destaque da Semana

Afinal, é possível aumentar a imunidade? 10 mitos e verdades sobre o tema

Apesar das soluções fáceis e “mágicas” para turbinar o...

Fibromialgia: diagnóstico, acompanhamento e o que você precisa saber

Doença provoca dor crônica, com maior incidência em mulheres...

Drenagem linfática vai além da estética: conheça benefícios e indicações T

écnica ajuda a combater a celulite e o inchaço,...

Volta às aulas solidária arrecada material escolar para crianças de Sarandi

Campanha de arrecadação do Catuaí Maringá segue até 15...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor