Corpus Academia dá início a rede de franquias

Corpus Academia dá início a rede de franquias

 

De olho no mercado brasileiro que é o segundo maior do Mundo em número de academias, atrás apenas dos Estados Unidos, e com o know-how de quem já atendeu mais de 50 mil alunos em suas duas sedes na capital paranaense, a Corpus Academia entra em uma nova fase com o projeto de franquias.

 

Além contar com a força de uma marca com mais de 20 anos de destaque, as novas franquias se beneficiarão com o Corpus Método, um programa desenvolvido em parceria com especialistas na medicina esportiva que oferece um cuidado diferenciado com a saúde dos alunos. Integrando a rede, os franqueados possibilitarão ainda que seus clientes treinem em múltiplas unidades, seja em Curitiba, no Paraná ou no Brasil.

 

“Após a solidificação da rede de franquias na Grande Curitiba, o plano de expansão passará a abranger as principais praças do país, fortalecendo a Corpus como uma marca de atuação nacional”, explica o empresário Anderson Lorenzatto.

 

Segundo ele, o mercado brasileiro é composto, em sua maioria, por micro, pequenas e médias empresas, nas quais existe capacidade de gestão administrativa precária apesar do valor do investimento inicial razoavelmente alto. “As dificuldades de atuar isoladamente vão desde a concorrência predatória de grandes redes, pouca ou nenhuma força de comunicação, limitação geográfica até as negociações sem grandes vantagens com fornecedores. A ideia é trabalhar em rede, uma maneira de criar oportunidades dentro do mercado, proporcionando crescimento a outros empresários”.

 

Já as vantagens são; aquisição imediata de uma marca forte, construída em mais de 20 anos de atuação; aquisição de um método próprio, desenvolvido com altos investimentos; alavancagem do faturamento, da lucratividade e da rentabilidade; marketing e comunicação integradas: captação, retenção e fidelização de clientes.

 

“A Corpus possui alguns diferencias que a destacam no mercado como: investimentos constantes em conhecimento, novas tecnologias e alinhamento estratégico com as tendências mercadológicas; processos internos organizados e claros que reduzem custos e aumentam a produtividade e a qualidade do negócio; a fidelização dos clientes por meio de experiências únicas e conta com uma grande força de comunicação e divulgação. Esse conjunto permite competir de igual para igual com grandes nomes nacionais”, explica Lorenzatto.

 

A proposta é que as franquias mantenham o padrão Corpus, proporcionando ambiente agradável, equipamentos com tecnologia e segurança, horários livres, diversas modalidades por um único valor, entre outros.

Com este novo passo, a marca impulsiona sua missão de levar qualidade de vida, saúde e bem-estar, por meio do exercício físico, a um número muito maior de pessoas em todo o país.

Destaque da Semana

Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro

Trabalho pioneiro aponta elo entre o consumo de embutidos...

O novo destino de cerveja e alta gastronomia em Curitiba

Restaurante conta com 15 torneiras de cervejas e cardápio...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor