Seis dicas para vender mais no Dia do Consumidor

Por Leandro Ratz,ย Customer Success no ANYMARKET

Seis dicas para vender mais no Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor, ou a semana do consumidor, que acontece dia 15 de marรงo, รฉ uma das melhores datas do primeiro semestre do ano. Por isso, aproveite essa data para programar aรงรตes que podem e vรฃo aumentar seu faturamento nos canais de vendas, seja na sua prรณpria loja fรญsica, e-commerce ou nos canais de marketplace.

Criado em 2014, quase um recรฉm-nascido, a data vem ganhando grande relevรขncia no varejo online. As buscas no Google sugerem que o Dia do Consumidor jรก comeรงa ganhar status entre as promoรงรตes de interesse geral. Nรฃo sรณ o volume de pesquisas vem crescendo, como elas estรฃo comeรงando cada vez mais cedo.

Fonte: Dados internos do Google. (Think with Google)

Com base nesses dados, fica claro o crescimento na busca por promoรงรตes e condiรงรตes nessa data. Vou ajudar vocรช a se programar com algumas aรงรตes especรญficas que devem fazer total diferenรงa na sua receita de vendas.

 

  1. Investimentos em Mรญdia e Ads: vocรช jรก conhece sua curva A, vocรช tambรฉm jรก mapeou os produtos que vocรช tem um lucro maior, alรฉm disso jรก programou uma compra maior para trabalhar essa data. Agora pode ser a hora de vocรช fazer um investimento direcionado a esses produtos. Nรฃo invista em vรกrios anรบncios de forma aleatรณria, mas selecione alguns produtos estratรฉgicos da sua loja, e invista, seja em Google Ads, Facebook Ads e atรฉ mesmo nos Ads de Marketplace, como por exemplo: B2W Ads e Product Ads do Mercado Livre
  2. Cupom de desconto: cupons vรฃo agregar bastante na sua loja. Vocรช aumentou o fluxo de visitas na sua loja com os investimentos e com as publicaรงรตes em redes sociais, agora รฉ a hora de surpreender o cliente que estรก visitando sua loja e oferecer um diferencial para concretizar a compra. No caso dos marketplaces, converse com seu gerente de contas e peรงa a ajuda dele para subir ofertas em parceria com o canal.
  3. Descontos โ€“ Formas de pagamento: que tal oferecer descontos reais em produtos de curva C? Isso รฉ รบtil para girar seu estoque e tracionar o capital jรก investido em produtos que tem uma saรญda baixa durante o ano. Alรฉm disso, vocรช pode oferecer condiรงรตes melhores quando o pagamento รฉ a vista, jรก que as taxas costumam ser menores, alรฉm de oferecer condiรงรตes diferenciadas de pagamentos nos canais de marketplace. Se o cliente fizer o pagamento a vista, nesse caso รฉ cobrado juros no pagamento a prazo. Alรฉm disso, use as promoรงรตes disponรญveis em outros canais com a ajuda do seu gerente de contas.
  4. Aproveite o dia, e ganhe a semana: temos o Dia do Consumidor, mas por que nรฃo adiantar as promoรงรตes e condiรงรตes a partir de Domingo (10) e esticar atรฉ Sรกbado (16)? Aproveite o trรกfego durante a semana e faรงa โ€œdo limรฃo, uma limonadaโ€.
  5. Fidelizaรงรฃo do cliente: aAproveite o volume de vendas maior para planejar uma aรงรฃo de pรณs-venda, fidelizaรงรฃo, cartรฃo desconto, cupons, brindes, etcโ€ฆ Tudo รฉ vรกlido, pense na experiรชncia do cliente!
  6. Frete Grรกtis para regiรตes estratรฉgicas: seu maior pรบblico vem do estado de Sรฃo Paulo? Por que nรฃo oferecer uma condiรงรฃo de frete especial para esse pรบblico? Se nรฃo grรกtis, por que nรฃo preparar uma tabela especial para essa data, com melhores preรงos de frete para regiรตes onde vocรช tem mais acesso no site?

Estamos bem prรณximos da data jรก, entรฃo nรฃo perca muito tempo. Se nรฃo for possรญvel executar duas ou trรชs aรงรตes listadas aqui, prepare pelo menos uma aรงรฃo e monitore os resultados, pode ser uma boa iniciativa para vocรช entender seu pรบblico nessa data e aprender com o resultado.

A comemoraรงรฃo do Dia do Consumidor jรก รฉ considerada com maior presenรงa no varejo nacional, a previsรฃo รฉ se tornar tรฃo popular quando a Black Friday, que acontece tradicionalmente em novembro, anualmente.

Aproveite as datas importantes do varejo online para vender mais!

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Sobre o autor:Leandro Ratz, รฉ responsรกvel pelo sucesso dos clientes no ANYMARKET. Leandro tem experiรชncia com varejo, e-commerce e marketplace, com atuaรงรฃo direta em grandes lojistas e como consultor de marketplace para grandes marcas. Atualmente estรก no ANYMARKET, responsรกvel pelas contas estratรฉgicas na plataforma. Formado em Gestรฃo Comercial pela UNIFAJ – Faculdade de Jaguariรบna, no interior de Sรฃo Paulo, com especializaรงรฃo em Omni Channel para o Varejo pela VTEX – The True Cloud Commerce Platform.

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