Tiffany&Co. mostra sua transparência com o meio ambiente

Tradicional joalheria americana minimiza impacto da empresa no Planeta.

A Tiffany&Co. defende o meio ambiente, não somente em minimizar o impacto da empresa no sistema, mas também sua potência para afetar positivamente as comunidades e proteger o planeta.

“Defendemos questões importantes e incentivamos a todos a que se unam a nós para criar uma mudança significativa. Queremos enriquecer as pessoas que alcançamos por meio do nosso business; minimizar nosso impacto ambiental; melhorando, assim, as práticas de toda a indústria; e canalizar o poder da marca Tiffany&Co. como uma força para uma mudança positiva no mundo,” afirma o CEO da tradicional joalheria americana Alessandro Bogliolo.

Líder no setor de joias defende questões importantes, seja proteger paisagens selvagens como o Parque Nacional de Yellowstone e a Baía de Bristol dos efeitos negativos da mineração ou apoiar os direitos humanos na Angola e no Zimbabwe.

Com coleção Save The Wild, 100% dos lucros com a venda das peças apoiam a proteção das respectivas espécies ameaçadas de extinção: o elefante, o rinoceronte e o leão.
Após o lançamento da coleção em 2017, como parte da campanha #KnotOnMyPlanet, a joalheria dobrou seu compromisso original, com US$ 2 milhões arrecadados a partir de abril de 2018 para apoiar os melhores investimentos em redução da demanda de combate à caça, combate ao tráfico e marfim. Como resultado, o Fundo de Crise de Elefantes da Rede de Conservação da Vida Selvagem, junto com seus parceiros, fez lobby com sucesso pelo fechamento do comércio doméstico de marfim na China e em Hong Kong.

“Queremos deixar para as próximas gerações um mundo tão belo e abundante quanto aquele que herdamos. Há muito tempo debatemos sobre a necessidade de proteger lugares especiais contra a mineração,” conta Alessandro.
A Tiffany&Co. está empenhada em reduzir consumo de energia e emissão de gases de efeito estufa. O objetivo é alcançar um valor líquido de zero em emissão de gases de efeito estufa até o ano 2050. Com a instalação de iluminação LED nas lojas novas e já existentes, reduzem o consumo total de energia como parte da meta de reduzir em 15% a emissão de gases de efeito estufa de 2013 a 2020.

As famosas Blue Boxes e sacolas são desenvolvidas com papéis de fontes sustentáveis e materiais reciclados.
No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.

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