Quem escreve para os blogs do Grupo DB1 sobre as experiรชncias em tecnologia, gestรฃo e tendรชncias รฉ premiado pela empresa
Alinhados ao propรณsito โSeja Luzโ, uma iniciativa interna que estimula que todos na organizaรงรฃo persigam o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de empresas e pessoas, os colaboradores do Grupo DB1 ganharam novos espaรงos para compartilhar conhecimento tรฉcnico, de gestรฃo, dicas sobre carreira na รกrea de tecnologia e tendรชncias com a empresa, com os clientes e com o mercado. Os novos blogs compรตem um site completamento reformulado e dinรขmico, disponรญvel em https://www.db1.com.br/
Sรฃo trรชs novos espaรงos de compartilhamento de conteรบdo, todos desenvolvidos por mais de 60 colaboradores da empresa:
- Code Journey: Tem como objetivo maior fomentar e movimentar a comunidade de desenvolvimento com artigos e tutoriais tรฉcnicos sobre desenvolvimento de software, voltados para quem tem cรณdigo nas veias, da anรกlise de testes ร homologaรงรฃo.
- My Journey: conteรบdo para inspirar a jornada de quem busca uma carreira longa e prรณspera.
- Tech Journey: Com propรณsito de ser um portal de referรชncia em Projetos de TI o blog traz conteรบdo sobre inovaรงรฃo e o universo da lideranรงa em tecnologia. Leitura indispensรกvel para quem busca performance com propรณsito.
As plataformas de conhecimento das outras empresas do Grupo continuam atraindo interesse do mercado. Sรฃo elas:
- ANYMARKET – https://marketplace.anymarket.com.br/
- Koncilia – https://www.koncilia.com.br/blog/
- Eive – https://eive.com.br/e-commerce-sob-controle/
- Consignet – https://www.consignet.com.br/gestao-de-consignado/
Para estimular ainda mais o interesse de seus colaboradores com o desenvolvimento de artigos para os blogs, conteรบdos que tambรฉm sรฃo usados para divulgaรงรฃo ร imprensa, o Grupo DB1 preparou uma aรงรฃo gamificada de reconhecimento com o nome de โRock Star Writerโ (ou escritor rock star, na traduรงรฃo livre ao portuguรชs). As premiaรงรตes vรฃo desde 50% de desconto em bolsa de pรณs-graduaรงรฃo atรฉ camisetas e vales-livros.
Para Ana Maria Cimadon Garcia, coordenadora de marketing da DB1, โSรฃo as dores vividas, os obstรกculos e desafios superados e as liรงรตes aprendidas que geram o conhecimento mais rico e profundo. E isso estรก em cada um dos colaboradores que vivem suas experiรชncias todos os dias em suas รกreas. A empresa ganha, claro, mas quem gera o conteรบdo รฉ quem ganha os maiores mรฉritos. Sem contar que dรก um upgrade no currรญculo e aumenta a visibilidade de quem escreve. Dividir conhecimento รฉ ser luz na vida de outras pessoas. A campanha Rock Star Writer vem para dar uma pitada a mais de incentivo para que nossos colaboradores dividam suas experiรชncias por meio de conteรบdo nos blogsโ, explica.