Colaborador que compartilha conhecimento vira Rock Star Writer

Quem escreve para os blogs do Grupo DB1 sobre as experiรชncias em tecnologia, gestรฃo e tendรชncias รฉ premiado pela empresa

Alinhados ao propรณsito โ€œSeja Luzโ€, uma iniciativa interna que estimula que todos na organizaรงรฃo persigam o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de empresas e pessoas, os colaboradores do Grupo DB1 ganharam novos espaรงos para compartilhar conhecimento tรฉcnico, de gestรฃo, dicas sobre carreira na รกrea de tecnologia e tendรชncias com a empresa, com os clientes e com o mercado. Os novos blogs compรตem um site completamento reformulado e dinรขmico, disponรญvel em https://www.db1.com.br/

Sรฃo trรชs novos espaรงos de compartilhamento de conteรบdo, todos desenvolvidos por mais de 60 colaboradores da empresa:

  • Code Journey: Tem como objetivo maior fomentar e movimentar a comunidade de desenvolvimento com artigos e tutoriais tรฉcnicos sobre desenvolvimento de software, voltados para quem tem cรณdigo nas veias, da anรกlise de testes ร  homologaรงรฃo.
  • My Journey: conteรบdo para inspirar a jornada de quem busca uma carreira longa e prรณspera.
  • Tech Journey: Com propรณsito de ser um portal de referรชncia em Projetos de TI o blog traz conteรบdo sobre inovaรงรฃo e o universo da lideranรงa em tecnologia. Leitura indispensรกvel para quem busca performance com propรณsito.

As plataformas de conhecimento das outras empresas do Grupo continuam atraindo interesse do mercado. Sรฃo elas:

Para estimular ainda mais o interesse de seus colaboradores com o desenvolvimento de artigos para os blogs, conteรบdos que tambรฉm sรฃo usados para divulgaรงรฃo ร  imprensa, o Grupo DB1 preparou uma aรงรฃo gamificada de reconhecimento com o nome de โ€œRock Star Writerโ€ (ou escritor rock star, na traduรงรฃo livre ao portuguรชs). As premiaรงรตes vรฃo desde 50% de desconto em bolsa de pรณs-graduaรงรฃo atรฉ camisetas e vales-livros.

Colaborador que compartilha conhecimento vira Rock Star Writer
Visual da Campanha

Para Ana Maria Cimadon Garcia, coordenadora de marketing da DB1, โ€œSรฃo as dores vividas, os obstรกculos e desafios superados e as liรงรตes aprendidas que geram o conhecimento mais rico e profundo. E isso estรก em cada um dos colaboradores que vivem suas experiรชncias todos os dias em suas รกreas. A empresa ganha, claro, mas quem gera o conteรบdo รฉ quem ganha os maiores mรฉritos. Sem contar que dรก um upgrade no currรญculo e aumenta a visibilidade de quem escreve. Dividir conhecimento รฉ ser luz na vida de outras pessoas. A campanha Rock Star Writer vem para dar uma pitada a mais de incentivo para que nossos colaboradores dividam suas experiรชncias por meio de conteรบdo nos blogsโ€, explica.

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor