Um dos idealizadores do maior evento de business de Curitiba, o Meeting De Empreendedorismo, Luis Fernando Coimbra apresenta características para saber se você está dentro ou não de ser um bom líder de equipe.
Um dos idealizadores do Meeting de Empreendedorismo, marcado para o dia 30 de outubro em Curitiba, Luis Fernando Coimbra diz que para empreender é preciso algumas regras básicas de liderança. “Empreendedorismo e liderança andam juntos. Um bom líder tem que selecionar sempre suas prioridades, se elas somam mais de dez, então realize perfeitamente as três primeiras, o restante se tornará prioridade depois que você concluir as anteriores.” comenta.
Confira as três dicas básicas para um líder de equipes:
Planejamento: consiste em preparar uma tarefa ou estabelecer métodos e diretrizes para implantação.
Conteúdo: reunir um conjunto de conhecimentos e habilidades com o objetivo de gerar engajamento entre a empresa e o cliente.
Plano de ação: esta é uma ferramenta de modelo estratégico utilizado em ações de gestão para negócios, equipes e atividades necessárias para o alcance de resultados desejados, ou seja, permite o acompanhamento de execuções diárias das atividades mais importantes do dia a dia.
“Mas não podemos esquecer que um líder ou gestor tem que ter sucesso com suas equipes.”
Tolerância ao desempenho insuficiente: toda e qualquer empresa possui colaboradores que se preocupam com ganhos financeiros e com ganhos de carreira, cabe ao gestor saber separar qual desses dois perfis contribuirá com a empresa ou com seu interesse próprio.
Problemas de comunicação: quando líderes se ocupam demais com reuniões em algum momento sua equipe identificará uma falha na comunicação, ou seja, muitas vezes ela aparece no fechamento de semestres por não atingir as metas propostas. Este pode ser um indicador que o líder ou gestor está mais no “papel” do que com pessoas.
Estar exausto, esgotado e rendido: pesquisas no mundo inteiro já mostram que líderes ou gestores são workaholic, porém sem necessidade, pois poderiam otimizar melhor suas agendas.
Não conseguir lidar com o estresse diário: existem dois grupos nesta categoria, 1º aquele que só fala em primeira pessoa, por exemplo “eu faço, eu corro, eu organizei, eu farei.” Gerando, assim, um desconforto com as equipes, pois normalmente ele não trabalha sozinho, mas ele faz tudo. E os outros?! E o 2º é aquela pessoa reativa a mudanças ou novidades. Por exemplo: “isso não vai dar certo, não vamos implantar algo que não conhecemos, nunca atingiremos essa meta ou a mais clássica: faço somente o meu trabalho ou o que me pedem.”
Má gestão do tempo e prioridades: o trabalho diário de um líder exige organização e prioridades pensando em seus clientes: 1º cliente e o 2º cliente, ou seja, 1º cliente seus colaboradores e 2º cliente seus consumidores. Caso ele não tenha tempo ou disciplina para ter essa organização, fatalmente está fora do mercado de trabalho em grandes empresas.
Ignorar a importância do MINDSET na Gestão de pessoas: proporcionar resultados espetaculares para os seus colaboradores é fruto de um excelente MINDSET feito ao longo de um período com sua equipe, pois isso faz com que os talentos dentro de sua equipe despertem com uma solidez muito forte.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.mecuritiba.com.br pelo valor de R$650,00 ou R$550,00 para corporativos.
Serviço:
I Meeting de Empreendedorismo
Data: 30 de outubro de 2019
Horário: Das 08h às 20h
Local: Expo Unimed | R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Ingressos: www.mecuritiba.com.br
Informações para a imprensa:
MCOMM Comunicação Dirigida