Receitas de famílias e experiência das avós são segredos da produção de padaria em Londrina

Mesmo com 700 itens no cardápio, Panetteria Palhano mantém característica artesanal de toda a produção. Novo espaço físico conta com estacionamento ampliado para 37 vagas

Receitas de famílias e experiência das avós são segredos da produção de padaria em Londrina

Nesta terça-feira (28) a Panetteria Palhano, aberta em 2010, inaugura novo espaço físico no alto da Avenida Ayrton Senna, em um terreno de 2 mil metros quadrados com 930 metros quadrados de construção. O impulso para o investimento veio da necessidade eminente da expansão do número de vagas de estacionamento para atender às exigências do consumidor atual que busca tanto agilidade para comprar em minutos quanto comodidade para permanecer no local por tempo estendido. De quatro vagas, a padaria passará a oferecer 37.

O novo espaço foi também pensado para proporcionar melhor experiência ao consumidor que busca novidades e produtos que ativam a memória gustativa. Mesmo com 700 itens no cardápio, a Panetteria tem produção 100% artesanal, com todas as receitas sendo preparadas na sua área de produção, sendo que cerca de 40% são receitas tradicionais das famílias trazidas pelos clientes.

“Testamos e batizamos os produtos com os nomes dos clientes ou sugeridos por eles. Além disso, temos algumas avós entre os nossos colaboradores que trazem para a nossa produção a experiência da gastronomia feita em casa. Este é o nosso diferencial”, afirma Elieth Hodas, proprietária da Panetteria, que é administrada por ela junto com o marido e os filhos, e conta com 63 funcionários.

Com experiência de 25 anos no mercado, as inovações incorporadas ao negócio foram muitas, tanto nas receitas quanto na forma de disponibilizar os produtos para a interação com os clientes no ponto de venda. “Criamos um novo conceito de padaria que passou a oferecer um espaço de relacionamento entre as pessoas e um lugar de convívio inspirador. Tudo o que fomos implantando ao longo do tempo surgiu da observação no comportamento das pessoas e da abertura que sempre demos aos clientes para que opinassem sobre a sua experiência”, destacou.

Uma das características do consumidor atual, segundo Elieth, é a personalização. “O cliente não quer nada padronizado e sim encontrar produtos que poderiam ter sido feitos na sua casa, do jeito dele. Um dos exemplos é o pão caseiro feito na folha de bananeira”, relatou. Os doces também se destacam. “Produzimos releituras de doces caseiros, além de receitas próprias que encantam bela beleza e conquistam pelo sabor”, concluiu.

Hoje, a Panetteria produz 120 mil pães franceses por mês e atende cerca de 1,5 mil pessoas todos os dias. O novo endereço fica na Avenida Ayrton Senna, nº 740.

 

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