sábado, 18 janeiro 2025
19.7 C
Curitiba

Lucro líquido da TIM tem aumento de 26%

Lucro líquido da TIM tem aumento de 26%

A inovação característica da TIM foi mais uma vez determinante para a entrega de indicadores financeiros e operacionais sólidos. O lucro líquido normalizado (1) do 2T19 – R$ 423 milhões – cresceu 26% no ano. O EBITDA normalizado segue em expansão pelo 12º trimestre consecutivo, totalizando R$ 1.616 milhões, uma alta de 6,2% no período. Já a margem EBITDA normalizada chegou a 37,9%, um aumento de 1,4 p.p. na comparação com igual período de 2018.

A receita de serviços (móvel e fixo) foi o destaque do período – R$ 4.063 milhões – um crescimento de 2,4%, estimulado pela expansão da banda larga da operadora, a TIM Live, que superou meio milhão de clientes, e pelo crescimento de 11,8% de acessos pós-pagos. A receita líquida total fechou em R$ 4.263 milhões, alta de 2,4% ano a ano, impulsionada por todas as frentes de negócio.

Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil

“Os resultados do segundo trimestre refletem o acerto no posicionamento estratégico da TIM. Resgatamos o nosso DNA inovador com ações como o lançamento do TIM Black Família, plano que entrega ao cliente um verdadeiro hub de entretenimento. Fomos ainda pioneiros no 5G, com experiências bem-sucedidas de uso sobre uma rede real. Nosso objetivo é entregar para o cliente soluções sempre inovadoras e que, ao mesmo tempo, impulsionem o desenvolvimento tecnológico do país”, afirma Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil

Inovação nas ofertas

O pós-pago teve adição líquida de 2,2 milhões de linhas nos últimos doze meses, alcançando 21,3 milhões de acessos. O ARPU de serviços móveis (segmentos pré, pós e controle) alcançou R$ 23,2, um aumento de 5,8%. O TIM Black Família, lançado em junho, é a principal oferta da empresa para o pós-pago. O plano é o primeiro do Brasil com assinatura Netflix inclusa, além de música, revistas, pacote de roaming internacional, redes sociais e WhatsApp ilimitados e internet para dividir com a família.

Experiência do Cliente

Os canais digitais seguem evoluindo na TIM e entregando uma melhor experiência para o cliente. No trimestre, houve aumento de 33% de usuários únicos do MEU TIM, crescimento de 41% nas vendas de pós-pago e controle pelo site e alta de 66% na adesão da conta online. A novidade é a recarga via WhatsApp: a TIM é a primeira operadora a oferecer essa funcionalidade aos clientes do pré-pago.

Liderança no 4G

No trimestre, a rede 4G da TIM chegou a 3.321 cidades, o que representa 93% da população urbana e confirma a liderança da companhia na cobertura de quarta geração. Os usuários dessa tecnologia já somam 36,3 milhões, uma expansão de 16% ano a ano. A frequência 700 MHz está habilitada em 1.548 cidades no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, a TIM é líder em disponibilidade de sinal 4G, de acordo com recente pesquisa de qualidade de internet móvel. Os clientes da operadora utilizaram a rede de quarta geração em 82% do tempo em que permaneceram conectados.

Destaque da Semana

Parque infantil Kinder Space chega ao Catuaí Shopping Maringá

Com atrações para crianças de 1 a 12 anos,...

Centro de Diabetes Curitiba recruta voluntários para pesquisas

O Centro de Diabetes Curitiba (CDC), localizado no Hospital...

Novas diretrizes sobre prevenção de AVC ressaltam riscos em mulheres

Documento cita a importância de monitorar o uso de...

Jovens que fumam “vape” têm pior desempenho em exercícios físicos

Estudo britânico mostra que tanto fumantes de cigarro eletrônico...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor