Predize é a nova plataforma de SAC para marketplaces com Inteligência Artificial e Machine Learning

O foco do sistema é a satisfação do consumidor nas compras em marketplaces e aumentar a reputação do lojista, independentemente do número de marketplaces nos quais vende, sem a necessidade de aumento de mão-de-obra

Se você já comprou online, já viveu a experiência pós compra. E o que o consumidor espera ao entrar em contato com um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)? Resolver um problema com agilidade, esclarecer todas as suas   dúvidas, ser atendido de forma fluída, sem demora e sem troca de canais, certo?

Foi pensando nas expectativas dos consumidores online, que desejam um atendimento rápido e eficiente, além dos lojistas que vendem em múltiplos marketplaces como Mercado Livre, Magazine Luíza, Via Varejo, entre outros, que o DB1 Group anuncia o Predize, uma plataforma de SAC inteligente, especializada em otimizar o atendimento ao consumidor e pensada para quem vende em marketplace. O objetivo do Predize é oferecer uma experiência positiva aos consumidores e aos lojistas durante a jornada de compras em marketplaces.

Para os sellers, o valor do Predize é inegável, já que a plataforma possibilita centralizar o atendimento ao consumidor em um só painel, independentemente do número de marketplaces nos quais vende, de maneira ágil, além de reduzir drasticamente o tempo e esforço investido pelas equipes de atendimento em múltiplos canais de contato.

Além de centralizar múltiplas contas e canais, o sistema conta com Inteligência Artificial e utiliza Machine Learning para aprender mais e mais à medida que coleta, processa e compara dados. De maneira dinâmica, o Predize é capaz de entender corretamente o contexto, avaliar as possibilidades e sugerir soluções para os problemas dos consumidores. Para os sellers do Mercado Livre, é possível integrar múltiplas contas do Mercado Livre e responder todas as perguntas, mensagens pós-venda e reclamações de forma centralizada.

Funcionalidades:

  • SLA por marketplace: visibilidade para quem atende e quem gerencia o canal, evitando reclamações e cancelamentos;
  • Informações essenciais: atendimento eficaz diretamente na tela de atendimento, a menos de um clique de alcance;
  • Múltiplos perfis de usuários: diferentes níveis de acesso, viabilizando uma melhor gestão da equipe e garantindo uma experiência consistente para o consumidor;
  • Mensageria automática: para atualizar os consumidores sobre o andamento do pedido, evitando reclamações e mensagens sobre o status do pedido.
  • Robôs que aprendem com o uso da plataforma e respondem automaticamente perguntas repetitivas, otimizando o tempo da equipe de atendimento;
  • Respostas padrão:  para os casos em que a inteligência artificial não é capaz de solucionar, é possível cadastrar respostas predefinidas e editá-las de acordo com o detalhamento necessário para a resposta ao consumidor final;
  • Atalhos de teclado:  pensando na agilidade do atendimento, as principais ações do sistema também podem ser realizadas usando atalhos de teclado;
  • Informações gerenciais: para ajudar na tomada de decisão do gestor de SAC o Predize gera relatórios estratégicos e operacionais do atendimento ao cliente, como tempo médio de atendimento, volume de atendimento, por canal, conta, motivo de contato etc.

O Predize acaba de ser lançado e já foi implementado por empresas como Marca Seleta, Vitrino, Synapcom, além de algumas marcas ligadas à companhia de full service para e-commerces.

Rogério de Souza, diretor de inovação do Grupo DB1, explica que o grupo já contava com outras iniciativas junto ao mercado de e-commerce e marketplaces como o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces, e o Koncilia, o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. “Nossa experiência no segmento nos fez perceber a dor dos sellers em relação ao atendimento ao consumidor nos marketplaces: um processo moroso, com grandes equipes envolvidas no processo de atendimento e, mesmo assim, aconteciam muitos erros e atrasos. Em consequência, a reputação da loja online junto aos marketplaces caía drasticamente e a percepção do consumidor final em relação à loja era decepcionante”, explica.

“Com o know-how do DB1 Group no ecossistema de marketplaces e atentos às necessidades do novo consumidor final ao se relacionar com as marcas, nasceu o Predize, uma plataforma que atende com agilidade o consumidor final que compra dos marketplaces e facilita o processo de atendimento por parte dos sellers preservando reputação e satisfação”, explica Rogério.

Para Gustavo Sebastiani, gerente de e-commerce da Marca Seleta, “tínhamos muita dificuldade para fazer o controle dos SACs por termos múltiplos usuários. Com a contratação do Predize, atendemos muito mais rápido e com menos esforço e garantindo a satisfação de nossos clientes.”

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