Em parceria com a Globo, empresa volta a desenvolver ações do projeto Casa de Novela, com interação entre TV, internet, pontos de venda e redes sociais
A ideia de realizar uma segunda edição do ‘Casa de Novela’ surgiu dos resultados apresentados na primeira ação, como aumento de vendas e fortalecimento dos atributos de marca. Em 2018, houve aumento de 139% na busca pela marca, no primeiro dia de ações durante a novela. A campanha também apontou uma evolução positiva na imagem de marca da Casas Bahia em diversos atributos, como inovação, orgulho, preço baixo e praticidade no dia a dia.
No período em que a ação foi realizada, mais de 78 milhões de pessoas foram impactadas nas ações de TV, mais de 42 milhões nas ações na internet e cerca de 3 milhões de pessoas diariamente nos pontos de venda. “O sucesso da ação traduz a vontade de realizar uma segunda edição, reforçando o objetivo principal da marca, que é estar na casa de todos os brasileiros e poder proporcionar isso, com qualidade, custo benefício e acessibilidade”, explica Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio.
O ‘Casa de Novela’ foi uma maneira inédita de apresentar a marca, aumentando engajamento e reconhecimento da rede. “As novelas são um patrimônio gigante da cultura pop no nosso país. Elas ditam tendências, influenciam pessoas e marcas. É extremamente importante estarmos presentes nesses canais, como marca parceira dos clientes, inovadora, moderna, que oferece praticidade e segurança na hora de comprar”, conta Sierra.
“A plataforma Casa de Novela é um dos cases que nós da Y&R temos mais orgulho. Esse ano trazemos formatos inovadores que pretendem surpreender os clientes da Casas Bahia e os telespectadores. Estou ansioso para ver a repercussão em trazer pela primeira vez um reconhecido garoto propaganda de uma marca para dentro do conteúdo da novela como personagem da história” conta Cristian Santoro, diretor de criação da Y&R Brasil.
Para Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo, a nova edição do projeto se destaca pela evolução nas entregas e desenvolvimento das ações. “O ‘Casa de Novela’ é um case importante por reiterar o compromisso da Globo em trabalhar em parceria com marcas e agências no desenvolvimento de ações customizadas. Para a segunda edição, nos dedicamos a criar entregas totalmente alinhadas com os atuais objetivos estratégicos da Casas Bahia, inovando não apenas ao levar a novela para as lojas, mas também trazendo uma figura importante da marca para dentro da trama, para estreitar ainda mais seu relacionamento com o consumidor”, define o diretor.