Hรก quem diga que a qualidade ou o bom atendimento faรงam com que o cliente volte, mas pode ser uma combinaรงรฃo de vรกrios fatores, principalmente no ramo gastronรดmico.
Levando em conta a situaรงรฃo social de hoje, um dos principais atrativos รฉ o preรงo acessรญvel, todo consumidor leva o valor em conta, esperando que nรฃo pese no bolso apรณs comer fora.
โO bom atendimento, a localizaรงรฃo, o ambiente e, รฉ claro, a novidade, sรฃo caracterรญsticas que precisam atender as expectativas para que o consumidor escolha o seu estabelecimentoโ, conta Gustavo Romero, proprietรกrio do SINA Fast Casual Burgers.
Para tornar um cliente recorrente รฉ preciso mantรช-lo interessado, e apenas promoรงรตes podem nรฃo ser o bastante para o negรณcio. Renovar o cardรกpio, proporcionar eventos em datas comemorativas e criar atividades para que os clientes se sintam especiais sรฃo algumas das dicas de Romero.
โNo SINA temos os burgers especiais do mรชs, que sรฃo รบnicos, pois saem do cardรกpio apรณs o perรญodo determinado, o que faz com que os clientes venham provar para nรฃo perder a oportunidade. Tambรฉm fazemos o Hall da Fama: quando o cliente prova todas as opรงรตes do cardรกpio, ele ganha sua foto estampada na parede. Isso motiva ainda mais a realmente voltar vรกrias vezesโ, relata o proprietรกrio.
Grandes negรณcios demandam criatividade e dedicaรงรฃo, tirar as idรฉias do papel e aplicar, mesmo que seja preciso aprender na prรกtica. Gerir uma empresa, principalmente na รกrea da gastronomia, exige um pensamento mais abrangente.
Serviรงo: SINA Hamburgueria Fast Casual Burgers
Chef Gustavo Romero
Rua Brigadeiro Franco, 3444, no bairro de รgua Verde.