A empresa maringaense, especializada em software sob demanda, vem ajudando a EBANX em sua estratégia de liderar pagamentos na América Latina até 2022
Cada vez mais pessoas em todo mundo compram em sites internacionais que possuem, além de melhores preços, uma grande variedade de produtos e fornecedores. A startup brasileira EBANX foi fundada em 2012 em Curitiba e já foi concebida com a missão de atuar globalmente com soluções que permitem que a cobrança por serviços ou produtos estrangeiros seja realizada em moeda local e com o uso de métodos de pagamento usuais do país do comprador.
Quem já usou os serviços do Airbnb, do Spotify ou do AliExpress, pode não saber, mas usou os serviços de pagamento do EBANX. Recentemente a empresa ultrapassou a cifra de US$ 1 bilhão em valor de mercado e entrou para o clube dos unicórnios.
O EBANX recebeu novo aporte do grupo norte-americano FTV Capital (de valor não revelado) e passa a integrar a seleta relação, que conta também com as brasileiras Loggi, 99, iFood, Movile, Nubank, Gympass, Stone e Arco.
Com presença em oito países da região e com a missão de liderar o mercado de pagamentos na América Latina, desde 2017 o EBANX conta com o trabalho da DB1 Global Software, uma empresa do DB1 Group, especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda com base em metodologias ágeis.
De acordo com David Santos, diretor executivo e CEO da DB1 Global Software, “o ótimo trabalho que o EBANX oferece em toda a América Latina fica ainda mais nítido quando a empresa de torna o primeiro unicórnio da região sul do país. Mas para nós, não é novidade, pois já trabalhamos com o EBANX desde 2017 e sabemos o quanto são “feras”. Na missão de ser a extensão transformadora do cliente, estamos orgulhosos pela conquista da empesa, paranaense como a DB1, e estamos ainda mais comprometidos com entregas de impacto para ajudá-los a serem ainda mais competitivos no mercado internacional”, explica.