DB1 Group fecha 2019 com crescimento de mais de 40% por três anos consecutivos

Para este ano, quando completa 20 anos de sua fundação, a expectativa é crescer no mínimo 25%, superando a marca de R$ 80 milhões em faturamento e três mil clientes

O DB1 Group, formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1), experiência no mercado de tecnologia da informação, que oferece softwares e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B), anuncia o balanço de suas atividades em 2019, um ano de muitos desafios, mas repleto de grandes conquistas.

Foi um ano de muitas realizações com o lançamento de novos produtos para o mercado de e-commerce, como o EIVE, um ERP especializado em e-commerce, Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces e Predize, plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente (SAC), além da conquista da liderança de mercado de vendas em marketplaces com o ANYMARKET. Avançou também no mercado de crédito consignado com o Consignet, software de gestão de empréstimos consignados e realizou projetos estratégicos que vêm ajudando grandes companhias brasileiras e globais a se tornarem ainda mais competitivas, como o EBANX, CNA, Omini Financeira, SENAC-MS, BRDE, BRK, EBANX, Sancor Seguros, Banco Neon e Softplan com A DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda.

O quadro de colaboradores do DB1 Group cresceu 28%, fechando o ano de 2019 com 552 pessoas. O portfólio de clientes aumentou 29%, números alavancados pelo crescimento das empresas do grupo.

De acordo com Ilson Rezende, presidente e fundador da DB1, em 2019 a empresa cresceu novamente acima do mercado e manteve o ritmo de crescimento desde sua fundação, dobrando de tamanho a cada três ou quatro anos. “Este foi um ano de desafios e grandes conquistas como nossa expansão internacional, com o início de uma nova operação na Argentina para o ANYMARKET. Além disso, inauguramos nossa sede própria em Campo Grande – MS, onde ficamos mais próximos do Senac e a partir de onde desenvolvemos um projeto inovador que percorrerá o país conferindo ainda mais inovação à instituição”, explica.

“Para 2020 os acionistas trouxeram, entre outras diretrizes, o anseio para que o DB1 Group continue a crescer de forma sustentável e que a marca da DB1 esteja presente em todas as empresas, assinando os produtos e tudo que fazemos. Também iremos estruturar um conselho de administração, trazendo conselheiros externos, além de investir na formação e certificação de CEOS e líderes de cada uma das empresas do grupo. Continuaremos a investir em inovação e no lançamento de um ou mais novos produtos por ano para que a DB1 continue a crescer exponencialmente, preservando sua cultura”, explica o executivo. “Principalmente, continuaremos a posicionar as empresas do DB1 Group como marcas que sejam sinônimos de serviço bem-feito, entrega cumprida rigorosamente no prazo e engajamento com o propósito do cliente, além de oferecer uma experiência extraordinária para quem contrata nossos produtos e serviços. Esse viés passou a ser ainda mais importante que a velocidade de crescimento para os acionistas, mas ainda assim, acredito que se fizermos tudo isso bem-feito, automaticamente o avanço virá”, complementa.

Entre os principais marcos atingidos pela empresa durante ano, alguns destaques foram:

ANYMARKET

A empresa cresceu 86% e vem registrando altos índices de satisfação, como é o caso dos novos clientes com os serviços de “on-board”, no qual 89,15% destes avaliaram como nota 10 o serviço.

Algumas conquistas de 2019 que merecem destaque foram a integração da Camicado, e da Cobasi em sua base de clientes, além da parceria com os marketplaces Leroy Merlin e Wish.

O ANYMARKET também registrou a melhor Black Friday da história da empresa com 98 milhões de requisições realizadas em apenas um dia, sendo mais de 1.100 por segundo com zero incidentes críticos durante a data de vendas mais aguardada do ano. Ainda durante a Black Friday, o ANYMARKET contou com uma equipe de 100 pessoas se revezando em plantões durante 24 horas, acompanhando o processamento de mais de 100 pedidos por minuto.

2019 também foi o ano que consolidou a internacionalização do ANYMARKET com a expansão dos negócios para mercados prioritários na América Latina como Argentina, México, Chile e Colômbia, principais mercados de e-commerce na região atrás do Brasil.

Na Argentina, o ANYMARKET inaugurou seu primeiro escritório fora do país e já colheu seus primeiros frutos com a integração bem sucedida de quatro clientes na capital portenha: Electrolux, Ferreira Sports, Patagonia Anglers e Garden Life, integrados aos maiores marketplaces do mercado como Mercado Libre e Garbarino e, em breve, Dafiti, Fravega e Linio, além da Amazon e da Wish, assim que as empresas aterrissarem em solo argentino.

Consignet

Neste ano, o Consignet cresceu 52% em faturamento e na base de clientes e hoje são mais de 400 clientes em todo Brasil.

A empresa também chegou a Campo Grande – MS em um novo escritório na cidade com o objetivo de estabelecer uma equipe comercial mais próxima, disponível para atendimento a todo o estado de Mato Grosso do Sul.

DB1 Global Software

Com um portfólio de clientes do calibre de CNA, EBANX, Beblue, Neon e Senac MS, a DB1 Global Software cresceu 60% em faturamento em relação ao ano anterior. Para dar conta do avanço e da complexidade dos projetos, a equipe da DB1 Global Software cresceu cerca de 65%, saltando de 157 para 260 colaboradores.

Entre os muitos projetos desenvolvidos pela DB1 em 2019, alguns merecem destaque: é o caso da EBANX, primeiro unicórnio da região sul do país, que conta com a empresa maringaense para o desenvolvimento de soluções de tecnologia para ajudar a startup em sua estratégia de liderar pagamentos na América Latina até 2022.

Já para a Neon, a DB1 foi chamada para atuar em um novo projeto da fintech, que contempla o desenho macro da necessidade do negócio e no desenvolvimento de solução Back End com a tecnologia .Net Core. A performance do novo parceiro começou a se espalhar rapidamente pela Neon e a DB1 também foi chamada para atuar em um projeto de desenvolvimento para a área de Logística, que inclui a integração de parceiros para agilizar e acompanhar a entrega de cartões em todo o Brasil.

A empresa também desenvolveu o app de pedidos e todo o sistema operacional para a Dejú, a primeira padaria online do Brasil, na qual é possível comprar pães, laticínios, frios e bebidas de alta qualidade sem sair de casa.  Além do desenvolvimento do app e sistemas, o DB1 Group também teve participação na estruturação do projeto com foco na aceleração da plataforma digital, no processo de mentoria e plano de negócios, e ainda no apoio de marketing e na área de qualidade.

A DB1 Global Software também foi contratada para desenvolver o Sistema Integrado de Gestão para o Senac Nacional, com impacto direto em mais de 1 milhão de alunos além do corpo docente e área administrativa. Mato Grosso do Sul e Bahia foram os primeiros estados a utilizar a ferramenta. Para 2020 a expectativa é que o sistema seja implementado em outros 24 estados brasileiros.

EIVE

Com apenas nove meses desde sua criação, o EIVE, um ERP para e-commerce que entrega velocidade, estabilidade e performance, fez o debut em sua primeira Black Friday com muitos motivos para comemorar. Durante uma das maiores datas do e-commerce mundial, uma equipe altamente comprometida e formada por mais de 50 pessoas, esteve atenta a cada transação realizada pela plataforma. Também foram elencados experts para acompanhar in loco junto às equipes de clientes de alto volume como Mania Virtual, IDM Shop e LT2 Shop.

Koncilia

Anunciado há apenas um ano, o Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces, fechou o balanço de suas operações com resultados extremamente positivos e crescimento de 900%. O objetivo da plataforma é verificar se há divergência nas comissões e controlar os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces de maneira mais automatizada, ágil e prática.

Outros números da empresa em 2019 também impressionam: a integração de 1.3 milhões de conciliações para mais de 150 clientes como Atlas Eletrodomésticos, Dako, Onofre, Caloi, Unilever, Philips, L’oreal e Levis, junto a 14 dos maiores marketplaces do mercado como B2W, Via Varejo, Shoptime, Casas Bahia, Mercado Livre, Amazon, Carrefour, Zattini, Netshoes, Extra e Magazine Luíza, Americanas.com, Submarino e Ponto Frio.

Além disso, falando em termos monetários, o Koncilia tem hoje 1,7 bilhões de GMV (Gross Merchandise Volume) transacionados pela plataforma.

Predize

Lançado em agosto de 2019, o Predize é uma plataforma de atendimento (SAC) de pré-venda e pós-venda especialista em marketplace e com Inteligência artificial, reduzindo enormemente o esforço para responder perguntas de pré-venda do mercado livre e SACs de pós venda de diversos marketplaces.

O objetivo do Predize é ajudar quem vende em marketplaces a garantir a satisfação de seus clientes, visando o aumento de sua reputação e maior conversão em vendas, sem a necessidade de aumento de mão-de-obra.

Tinbot Robótica

2019 foi o ano da consolidação do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things)O robô colecionou admiradores pelos quatro cantos do país. Foi um dos protagonistas da série “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, da Globonews, e participou da última temporada de um dos mais importantes programas sobre games na televisão brasileira e no Jornal Nacional. O robô também participou do reality Shark Tank e recebeu investimento de João Apolinário, da Polishop.

O robô já foi adquirido por mais de 30 empresas como DHL, Bosch, UniCesumar e SICOOB, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob para gerenciamento de indicadores, no Hotel Villa Rossa como concierge, na Becomex como auxiliar na gestão de projetos, no Colégio Objetivo de Maringá e inclusive já foi exportado para a empresa angolana Ucall, onde ajudará no monitoramento de processos e indicadores internos.

DB1 Group

No que tange as melhores práticas em Gestão de Pessoas, 2019 foi o melhor ano na história da empresa com os seguintes resultados:

  • De acordo com as avaliações do Instituto Great Place to Work, o DB1 Group ficou na 17ª posição entre as melhores médias empresas para se trabalhar no Brasil, além de ter sido classificada como 12ª melhor empresa de TIe a 6ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná.
  • Já a revista Você S/A classificou a empresa como a 2ª melhor empresa de tecnologia para se trabalhar, com destaque em gestão de pessoas e clima organizacional.

Destaque da Semana

Vidros.com promove evento exclusivo para arquitetos e designers

Na última quarta-feira (13), a Vidros.com organizou um evento...

Maior festival de cerveja artesanal do Paraná ocorre neste fim de semana, com entrada gratuita

Sexta edição do Festival da Cultura Cervejeira do Paraná...

Câncer de testículo: um perigo crescente para a saúde dos jovens

Os oncologistas Daniel Herchenhorn e Rafaela Pozzobon, da Oncologia...

Riachuelo inaugura loja conceito em Cascavel

Dando sequência ao plano de expansão e de forma...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor