A Bloomin’ Brands Inc. anunciou o balanรงo global de resultado do quarto trimestre e do รบltimo ano fiscal da empresa, encerrados em dezembro do ano passado. De acordo com os dados, aqui no Brasil, o Outback Steakhouse, uma das marcas da companhia, aumentou em 4,9% as vendas da sua operaรงรฃo sรณ no รบltimo trimestre, em comparaรงรฃo com o mesmo perรญodo anterior. Com o desempenho, a filial da companhia no paรญs impulsionou o lucro lรญquido global no perรญodo, que foi de US$ 28 milhรตes, um aumento de 157%.
No acumulado do ano, o desempenho foi ainda melhor. Isso porque as vendas da rede de restaurante cresceram 5,8% no Brasil em 2019. Alรฉm disso, o nรบmero de clientes da marca no paรญs foi 8,2% maior no รบltimo trimestre, alcance maior do que a mรฉdia global que ficou em 0,6%. Jรก o ticket mรฉdio gasto pelos consumidores nos restaurantes aumentou em 1,8% no รบltimo ano aqui no Brasil.
Vale ressaltar que, os dados informados consideram as unidades com, no mรญnimo, 18 meses de funcionamento. Nesse caso, as informaรงรตes sรฃo referentes aos 99 restaurantes da marca no Brasil, mesmo que, no momento, a empresa jรก possua 103 lojas em todas as cinco regiรตes do territรณrio brasileiro.