A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, tomou a decisรฃo de fechar o salรฃo de seus restaurantes no Brasil a partir de 23 de marรงo, medida que amplia a proteรงรฃo de seus clientes e funcionรกrios num perรญodo de expansรฃo da contaminaรงรฃo pelo novo Coronavรญrus.
A rede informa que recomendou o fechamento temporรกrio dos seus mais de 1000 restaurantes no paรญs, atendendo aos clientes exclusivamente pelo Delivery, Drive-thru e, em algumas situaรงรตes, pedidos para viagem, incluindo as lojas de rua. โMesmo compreendendo que fornecemos um serviรงo essencial, afinal as pessoas precisam continuar se alimentando, esse รฉ o momento de pensar na proteรงรฃo dos nossos funcionรกrios, clientes e comunidade, e ter uma visรฃo de longo prazo para o nosso negรณcioโ, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisรฃo da Brasil,
A empresa reitera ainda que estรก tomando todas as medidas de prevenรงรฃo e proteรงรฃo de seus funcionรกrios, clientes e parceiros, reforรงando seus protocolos de higiene e limpeza. A companhia segue acompanhando dia a dia a evoluรงรฃo da questรฃo no paรญs, seguindo todas as determinaรงรตes das autoridades sanitรกrias do Brasil e considerando todas as situaรงรตes excepcionais.
Para simbolizar a importรขncia do distanciamento social neste momento, a marca separou os icรดnicos arcos dourados de sua logomarca em uma imagem criada especialmente para as redes sociais. A ideia da equipe de Marketing da empresa foi concretizada pela DPZ&T.
โAcreditamos que, juntos e com responsabilidade, o paรญs serรก capaz de superar esse momento. Aproveito aqui para reconhecer publicamente o esforรงo que nossos times estรฃo fazendo para continuar servindo ao nosso clienteโ, ressalta Paulo Camargo. giulie@excom.com.br