Campanha da TIM mostra importância da conectividade durante o isolamento social

Ação desenvolvida pela Havas+ traz um grande coral digital e destaca que a operadora está junto dos clientes em um momento difícil do Brasil e do mundo

Campanha TIM - Coral Online
Campanha TIM – Coral Online

“Mais do que nunca, precisamos estar conectados”. A mensagem da nova campanha institucional da TIM reforça que, mesmo durante o isolamento social necessário para o combate à transmissão do coronavírus, a tecnologia aproxima e pode tornar a nova rotina um pouco mais leve. A ação, desenvolvida pela Havas+, estreou ontem (27) na TV, em um break exclusivo no Jornal Nacional (TV Globo), e traz um grande mosaico de pessoas cantando “Sobre o Tempo”, música da banda mineira Pato Fu.

“O setor de telecomunicações vem fazendo um trabalho incrível, direcionando todos os esforços para diminuir distâncias, aproximar as pessoas e facilitar trabalho, estudo e outras atividades. Estamos cientes desse papel tão representativo da tecnologia em um cenário de pandemia e, com uma mensagem otimista, queremos mostrar para os clientes que eles podem contar com a gente. Jamais imaginamos viver esse momento, mas ele vai passar e estaremos juntos para que seja mais tranquilo”, conta Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

O filme começa com várias pessoas cantando para as telas de seus celulares. A trilha é referência à música lançada pelo Pato Fu em 1995 e que faz uma reflexão sobre a passagem do tempo. Na sequência, diversas telas novas começam a surgir, com pessoas em suas casas, formando um grande “coral digital”. Cada uma está realizando uma atividade diferente, em ações que foram facilitadas pela tecnologia durante o isolamento social: ligações em vídeo com a família e amigos, trabalho remoto e atividades físicas com acompanhamento pelo celular, por exemplo.

A locução passa uma mensagem de força, destacando que tudo vai passar e que a vida não pode parar, mesmo quando estamos distantes das pessoas e coisas que amamos. O encerramento reforça a proximidade da operadora com seus clientes: “Mais do que nunca, precisamos estar conectados. E vamos passar por isso juntos. Conte com a gente”.

“Diante da nova realidade que estamos vivendo, buscamos trazer o tempo como mensagem-chave da campanha institucional, mostrando seu valor e a sabedoria de usá-lo da melhor maneira. Estamos felizes com o resultado de um filme produzido 100% remoto e dentro das boas práticas determinadas pelo sindicato das produtoras, ou seja, com segurança para todo o ecossistema envolvido”, comenta Alexandra Brown (ShowShow), diretora geral da Havas+ RJ.

O filme usou técnicas de produção e processos inéditos. O diretor de cena Rafael Damy, da produtora Madre Mia, dirigiu todo o elenco remotamente. Nesse mesmo formato, também foram coordenadas seleção de casting com mais de 100 pessoas, definição de figurino e background, direção dos atores e cantores. A TIM e a Havas+ adotaram o sistema de home office para 100% dos colaboradores há mais de um mês e todas as ações que vem realizando nesse período estão em linha com o compromisso de proteger seus profissionais, fornecedores, clientes e sociedade em geral.

 

Ficha técnica

Agência: Havas+

Cliente: TIM

Produto: Institucional

CCO: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Ana Novis, Juliano Almeida, Melissa Pottker e Sabrina Villar

Criação: Ana Novis, André Pessoa, Juliano Almeida, Leandro Câmara, Melissa Pottker, Sabrina Villar e Chico Carvalho

Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Flavia Braga e Jessica Tavares

Canais & Engajamento: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues, Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Yasmyn Guimarães

Estratégia: Paola D`Almeida e Pedro Chiade

Produção RTVC & Artbuyer: Diego Melo, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves

Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia

Mídia Cliente: Odair Mozzer, Gisele Gonçalves e Leonardo Graça

Produtora de imagem: Madre Mia

Diretor de cena: Rafael Damy

Assistente de Direção I: Barbara Aranega

Assistente de Direção II: Vitor Moreno

Diretora Comercial: Telma Silva

Atendimento Comercial: Gabriela Silva

Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues

Produtor: Marcello Avian

Produção de elenco: Clube de elenco (Isabeaul e Rosana)

Coordenador de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Edição: Alan Porciuncula, Décio Correa e Tiago Demaman

Pós produção: Line VFX

Color: Burn Color Granding

Produtora de Áudio: Lira Música

Diretor Executivo: Marcio Espinosa

Engenheiro de Som: Andre Pilla

Maestro: André Dietschi

Destaque da Semana

INC inaugura o centro de medicina diagnóstica mais moderno de Curitiba

Serviço funcionará dentro do novo centro médico do Park...

Maior festival de cerveja artesanal do Paraná ocorre neste fim de semana, com entrada gratuita

Sexta edição do Festival da Cultura Cervejeira do Paraná...

Introdução alimentar: como garantir que a criança crie bons hábitos

Especialistas explicam que essa fase é oportunidade para adotar,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor