O LANAC- Laboratório de Análises Clínicas implementou um processo que agiliza o tempo de permanência dos clientes nas unidades de coleta. A medida tem a finalidade de evitar filas e contribuir com o distanciamento social, indicado pelos órgãos de saúde para conter a pandemia da COVID-19.
O laboratório recebe, previamente, a foto da guia do médico, da carteirinha do plano de saúde e um documento com foto para fazer o pré-cadastro. Quando o cliente chega na unidade, precisa apenas assinar a guia e se dirigir para a coleta. O contato para envio dos documentos é o WhatsApp 41 98746-7613.
Devido à pandemia, o LANAC está operando com apenas 50% das unidades de coleta e o atendimento hospitalar. Durante o pré-cadastro, o laboratório já indica a unidade mais próxima para a realização do exame. A empresa lembra que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a saúde dos clientes e dos colaboradores, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O pré-cadastro é válido também para a coleta domiciliar, serviço que registrou aumento de 25% nas últimas duas semanas. A solicitação dos exames em casa pode ser feita telefone da Central, 41 3023-1749.
Sobre o LANAC:
Há 28 anos, o LANAC – Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.