sábado, 18 janeiro 2025
19.5 C
Curitiba

MMV Importadora adapta vendas de vinhos para e-commerce devido a pandemia do Coronavírus

Comércio eletrônico torna-se a melhor alternativa para que as vendas não parem nas distribuidoras de bebidas

Com o isolamento social provocado pelo Coronavírus, a prática do comércio online tem crescido em todo o Brasil e se tornado uma opção para as empresas manterem suas atividades durante a pandemia. No setor de bebidas, isso não é diferente.

A MMV, importadora de vinhos com sede em Curitiba (PR), está implementando novas medidas para garantir que os negócios continuem funcionando. Afetada pelo fechamento de restaurantes e demais estabelecimentos gastronômicos pelo país, a empresa agora aposta no e-commerce para impulsionar as vendas.

Para isso, reorganizou a equipe e antecipou o lançamento de sua loja online, que até então estava programada para ser colocada em prática somente no ano que vem.

“A maior parte dos nossos clientes são restaurantes e como eles estão fechados, fomos afetados diretamente. Fechamos março com uma taxa de faturamento 90% inferior à média esperada. Por conta disso, resolvemos adiantar nossa entrada no comércio online, prevista inicialmente para o primeiro semestre de 2021”, destaca Jonas Martins, gerente comercial da MMV.

Jonas conta que a MMV atende originalmente adegas, lojas, restaurantes e hotéis, com sua equipe visitando e inserindo os produtos em cartas de vinhos destes locais, e que esta prática continuará. Já o e-commerce será destinado ao público final.

“Com a loja online, nosso objetivo é atingir o público final que não tem acesso a lojas e restaurantes. Não seremos concorrentes dos nossos clientes, mas queremos gerar mais negócios a eles evidenciando ainda mais os nossos produtos”, enfatiza o gerente comercial..

A MMV atende todo o Brasil e como a distribuição dos vinhos para o consumidor final já estava prevista em seu planejamento, a adaptação da logística será simples, como prevê Jonas Martins: “Atendemos demandas de todo o Brasil, e com o e-commerce não será diferente. Temos o estoque em Curitiba embalado adequadamente para distribuição, trabalho que já fazemos há 15 anos. Para a região de Curitiba utilizaremos transportadores parceiras e para o restante do Brasil vamos iniciar uma parceria com o Correios. Um site é uma nova empresa, os próximos meses serão de aprendizado, novas contratações e muito desenvolvimento”.

O e-commerce já estava em plena expansão no Brasil. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a previsão para 2020 era de um faturamento na ordem de R$ 106 bilhões, 18% a mais que 2019, com uma média de 342 milhões de pedidos de quase 68 milhões de consumidores. Mas, todos esses números foram previstos antes do Coronavírus.

A estimativa é que em 12 meses a MMV possa contar com 50% de suas vendas vindas do universo online.

O site da loja virtual da MMV é: https://www.mmvinhos.shop/

ADVB-PR lança série de debates on-line sobre os impactos da COVID-19 nos negócios

Destaque da Semana

Vila Molusco é atração de férias escolares em shopping de Londrina

Parque temático para crianças de até 10 anos é...

Bush, banda de rock que se apresenta no Lollapalooza Brasil, anuncia show em Curitiba

Celebrando mais de trinta anos de carreira, o grupo...

Lojas do ParkShoppingBarigüi com até 70% de desconto

Liquidação Lápis Vermelho de verão acontece de 16 a...

Exagerou no fim do ano? 4 estratégias para retomar a rotina saudável

Nutricionista dá dicas e explica como cuidar da saúde...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor