domingo, 23 fevereiro 2025
26.1 C
Curitiba

Movimento #PPKSEMTABU convida mulheres a falar abertamente sobre suas vaginas

Projeto idealizado pela Wunderman Thompson pretende quebrar tabus que envolvem a saúde íntima feminina

Gino-Canesten, marca de produtos para a saúde íntima feminina da Bayer Consumer Health, lança um movimento que busca quebrar os tabus voltados à mulher e a relação com seu próprio corpo. Com a hashtag #PPKSEMTABU, a marca visa desmistificar problemas comuns à maioria das mulheres, como a candidíase – que atinge 3 em cada 4 delas – estimulando o diálogo aberto e direto sobre a saúde íntima feminina.

Todas essas questões são apresentadas em um vídeo manifesto narrado por Sabrina Sato, celebridade que além dos milhões de seguidores, agora também é porta-voz oficial do #PPKSEMTABU. Na peça, depois de dizer vários nomes populares para vagina, Sabrina constata que nome não falta, o que falta é falar sobre esse assunto. A peça termina com a apresentadora fazendo uma provocação importante: “…ter um coração ou um pulmão não deixa ninguém com vergonha, por que ter uma “pepeka“ deixaria?”

“Nos últimos anos, constatamos que a vergonha e todo o tabu relacionado ao corpo feminino prejudica a mulher de diferentes maneiras, inclusive sua saúde. Levar informação e fomentar a discussão sobre temas como esse é determinante para promover qualidade de vida a essas mulheres.”, comenta Alexandre John, gerente de marketing da marca, que completa: “Falar sobre a vagina e as situações de desconforto provocadas por problemas como a candidíase contribui para a identificação dos sintomas e para a busca pelo tratamento adequado, diminuindo as chances de se agravar o problema”.

O movimento vai ser divulgado em todo o Brasil e ainda conta com ativações digitais com influenciadoras, dois comerciais de televisão estrelados por Sabrina Sato, stickers de Instagram e outras novidades que serão divulgadas ao longo do projeto.

 

O manifesto – clique aqui para conferir!

 

Ficha Técnica

– Atendimento ao cliente

Agência: Wunderman Thompson

Título: PPK Sem Tabu

Anunciante: Bayer

Produto: Gino – Canesten

CEO: Pedro Reiss

ECD: Keka Morelle

Diretora de Criação: Renata Leão, Cássio Moron e Alvin Shiguefuzi

Criação: Heloisa Ribeiro, Leticia Rodrigues, Isabele Ramos e Lara Roncatti

Diretora de Produção: Maisa Delgado

Produção Sênior: Marcia Granja

Head de Negócios: Fernanda Ricci

Diretora de Negócios: Ana Carolina Andrade

Executiva de Atendimento: Julia Vieira

Mídia: Rodrigo Almeida, Hully Sá, Luis Marchesi, Adilson Jofre, Carla Antunes, João Lenço

Head de Planejamento: Stella Pirani

Planejamento: Marcus Pesavento, Marcelo Facchinato, Larissa Santos

Aprovação do cliente: Leonardo Ferraz, Alexandre John e Ana Carolina Zagallo

 

– Áudio

Produtora de áudio: Evil Twin Music

Criação e Produção de Trilha: André Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler

Finalização e SFX: Jimmy Gressler e Diego Texera

Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto

 

– Imagem

Produtora: FAUNA

Diretora: Cristina Streciwik

Diretor executivo: Patrick Petry

Produtora Executiva: Grazi Nadruz

Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy

Coordenadora de Produção: Melinha Lobo

Diretora de Arte: Manoela Moura

Figurinista: Barbara Besouchet

Coordenador de Pós-Produção: Rafael Malavassi

Finalização: Fauna

Editor: Wellington Martinelle

Finalizador: Raphel Bonato

Correção de Cor: Junior Xis

Fotógrafa Mídia Impressa: Karine Basilio

cfarias@jeffreygroup.com

Destaque da Semana

Tontura ou vertigem: como saber quando procurar ajuda médica?

Os sintomas podem se confundir e não ter muita...

A elegância do campo britânico: tendência de decoração para 2025

Inspirado na aristocracia britânica, estilo valoriza o maximalismo, combinando...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor