quarta-feira, 22 janeiro 2025
27.3 C
Curitiba

Fábrica de sorvetes de Maringá espanta a crise com solução de vitrine virtual

Ao contratar o Vendizap, a Gela Boca oficializou o delivery da rede de sorveterias e o faturamento chegou a 80% da meta estabelecida antes da pandemia

O cenário do início das medidas de isolamento social para empreendedores de todo o país era de desespero. Como as empresas sobreviveriam sem poder abrir as portas aos consumidores? O caminho óbvio foi o delivery, mas nem todos estavam preparados para esse novo cenário.

Foi o caso da maringaense Gela Boca, que desde sua fundação, em 2000, comercializa sorvete e açaí para abastecer suas 63 lojas espalhadas no interior do Paraná (Norte, Oeste) e interior de São Paulo. Logo que as medidas de fechamento de comércio não essenciais, a empresa literalmente congelou!

O projeto de delivery já estava sendo estruturado 30 dias antes da pandemia bater à porta por meio da parceria com aplicativos de entregas em domicílio como o iFood. Esse era o caminho mais óbvio, não só para a Gela Boca, mas para milhares de empresários país afora. Nos primeiros dias, o caos se instaurou: as entregas aumentaram exponencialmente, faltavam entregadores, muitos pedidos eram feitos pelo WhatsApp sem qualquer ferramenta de gestão para priorizar pedidos e encantar o cliente. O resultado foi muito aquém do atendimento próximo e personalizado idealizado pela empresa.

Do dia para a noite a maringaense sentiu o impacto financeiro: queda de 60% no faturamento, mesmo com os dias quentes do fim de março e começo de abril, convidativos para se refrescar com um sorvete ou açaí.

A saída para a Gela Boca foi encontrar uma plataforma de vendas online que fosse de rápida implementação, descomplicada e que resolvesse a questão de atendimento ao cliente.

E a solução estava ali pertinho, em Maringá mesmo, um dos maiores polos de desenvolvimento de software do país e atende pelo nome de Vendizap, uma solução para vendas online voltada para a montagem de vitrines virtuais intuitivas e descomplicadas, criada pela Makito Software, que conta com 26 anos de experiência em soluções para o mercado de varejo.

O Vendizap facilita a o cadastramento de produtos, que são feitos rapidamente, sem dor de cabeça ou configurações complicadas. É possível escolher uma URL personalizada para cada vitrine virtual, que, por sua vez, já quase 4 mil criadas com o Vendizap.

Também é possível compartilhar o link da vitrine nas redes sociais e para toda a base de clientes, que escolhem os produtos sem precisar de cadastro. O pedido completo é enviado diretamente para o canal da empresa, com gravação própria plataforma, tornando a venda muito mais fácil e rápida e, ao mesmo tempo, podendo manter a conversação personalizada com o cliente.

O Vendizap também centraliza todos os pedidos realizados em outras redes sociais como Instagram, Facebook ou pelo próprio WhatsApp, na mesma vitrine virtual e pela mesma URL, sem burocracia.

Thiago Ramalho, diretor da Gela Boca, explica que o Vendizap foi uma contratação feliz em meio a um cenário sem precedentes para o varejo brasileiro. “Contratamos versão PRO – Profissional e pudemos realizar diversas personalizações na plataforma com um atendimento extremamente atencioso. Não poderíamos estar mais felizes com a parceria com a Vendizap. Para se ter uma ideia, nosso faturamento está em 80% da meta estabelecida antes da pandemia para o período”, conta o executivo.

A vitrine virtual do Vendizap possibilitou a oferta de todos os 120 produtos do cardápio da Gela Boca – com maior qualidade e quantidade de fotos por produto – e já rendeu outros frutos: em breve o sistema será integrado com a solução de PDV (ponto de venda) da fábrica de sorvetes e funcionará como uma plataforma de automação e virtualização. Com a restrição de número de pessoas nos estabelecimentos comerciais, as filas estão sendo organizadas por meio de QR Code. O cliente escolhe os produtos ainda na fila e só entra para pagar e retirar.  O mesmo sistema de QR Code também será usado nas mesas para a realização de pedidos, assim que a pandemia passar e o comércio puder, enfim, reabrir suas portas.

De acordo com o CEO da Vendizap, Luis Marcos Campos, “a parceria com a Gela Boca e foi extremamente positiva para todas as partes e estamos bastante orgulhosos pela implementação. As melhorias e customizações que fizemos para atendê-los serão estendidas para outros clientes. Fico feliz em ver que, assim como colaboramos com a Gela Boca, o Vendizap pode ajudar outros comerciantes a enfrentarem o desafio econômico e, de quebra, ainda fazer as empresas crescerem em meio à crise”.

Para conhecer mais sobre o Vendizap basta acessar https://www.vendizap.com/ e descobrir como uma crise pode significar a descoberta de maneiras mais simples de realizar as tarefas básicas de cada atividade.

Destaque da Semana

Jovens que fumam “vape” têm pior desempenho em exercícios físicos

Estudo britânico mostra que tanto fumantes de cigarro eletrônico...

Câncer de pele afeta 16% mais mulheres; risco aumenta com a idade

Pessoas acima de 60 anos têm mais risco de...

Teto do INSS aumenta para R$ 8.157,40 em 2025

Segurados que ganham acima do mínimo terão reajuste de...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor