Compra online de vinhos cresce 400% em Curitiba

Isolamento social, padrรฃo de entrega e diversas possibilidades de harmonizaรงรฃo tรชm provocado mudanรงas no relacionamento do cliente com o varejo online de bebidas

O distanciamento e o isolamento social causados pela pandemia do novo coronavรญrus foram prejudiciais para a economia e vรกrios setores do mercado foram afetados. No entanto, alguns estรฃo conseguindo driblar a crise e vender mais. O setor de bebidas vendidas pela internet รฉ um exemplo disso. O setor segue tendo bons resultados nas vendas, apesar da instabilidade econรดmica gerada pela COVID-19.

Desde marรงo, quando o isolamento social comeรงou, a procura por vinhos vem crescendo e deve aumentar ainda mais com a chegada das estaรงรตes mais frias do ano, principalmente no sul do Brasil. No primeiro trimestre a alta nas vendas no paรญs foi de mais de 10%. No mercado online, entรฃo, o resultado foi melhor ainda โ€” e jรก dentro dos tempos de isolamento โ€” nas duas primeiras semanas de abril o aumento chegou a 36% em relaรงรฃo ao mesmo perรญodo do ano passado.

Em alguns caso, entre os meses de abril e maio de 2020, aumento quase atingiu a marca dos 400%. โ€œA procura aumentou muito e nรณs ainda projetamos um crescimento ainda maior dessa demanda com a chegada do inverno e do Dia dos Namoradosโ€, avalia Giselle Gura, daย VinVino, e-commerce de vinhos e espumantes, que atende Curitiba e regiรฃo.

Com a expansรฃo do mercado online, a empresa decidiu investir no padrรฃo de entrega e ainda no auxรญlio ao cliente na hora da escolha dos rรณtulos para a compra, trazendo possibilidades de harmonizaรงรตes e combinaรงรตes especรญficas para datas comemorativas e momentos marcantes da vida das pessoas.โ€œVinhos e espumantes tรชm muita histรณria. Sรฃo uma viagem cultural, com uma vasta capacidade de harmonizaรงรฃo com receitas que podem ser preparadas em casaโ€, lembra Giselle.

Aulas online, conteรบdo digital, vinho como produto de entretenimento, aumento do impacto visual e rรณtulos com nomes e design diferenciados ganham destaque entre os consumidores. ย A comunicaรงรฃo atrativa, objetiva, alรฉm de boas histรณrias sobre cada rรณtulo escolhido e auxรญlio na hora do cliente escolher o produto precisam estar na lista de prioridades de quem comercializa vinhos e espumantes. โ€œTambรฉm รฉ preciso ter cuidado com a pontualidade e as melhores condiรงรตes de armazenamento e de higiene no momento de entrega dos produtos. Isso faz uma diferenรงa enorme durante a pandemia e deve seguir assim quando isso tudo passarโ€, ressalta.

Conheรงa a VinVino
https://www.vinvino.com.br/
https://www.instagram.com/vinvinobr/
https://www.facebook.com/vinvino.com.br/
Pedidos : Whatsapp โ€“ย 41 98725-6329

Destaque da Semana

Mulheres representam 46% do empreendedorismo no Brasil

Com 10,3 milhรตes de empreendedoras, o Brasil atinge a...

Exercitar-se ao ar livre ajuda a aplacar dor e estresse, diz estudo

Pesquisa mostra que se movimentar em ambientes abertos ajuda...

โ€œCena em Movimentoโ€ traz ambiente de negรณcios para as Artes Cรชnicas

ย โ€œCena em Movimentoโ€ traz ambiente de negรณcios para as...

Descubra bรดa, banda que retornou apรณs 20 anos por conta de viral no TikTok

Em 1998, a banda britรขnica bรดa lanรงou o single...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor