Compra online de vinhos cresce 400% em Curitiba

Isolamento social, padrรฃo de entrega e diversas possibilidades de harmonizaรงรฃo tรชm provocado mudanรงas no relacionamento do cliente com o varejo online de bebidas

O distanciamento e o isolamento social causados pela pandemia do novo coronavรญrus foram prejudiciais para a economia e vรกrios setores do mercado foram afetados. No entanto, alguns estรฃo conseguindo driblar a crise e vender mais. O setor de bebidas vendidas pela internet รฉ um exemplo disso. O setor segue tendo bons resultados nas vendas, apesar da instabilidade econรดmica gerada pela COVID-19.

Desde marรงo, quando o isolamento social comeรงou, a procura por vinhos vem crescendo e deve aumentar ainda mais com a chegada das estaรงรตes mais frias do ano, principalmente no sul do Brasil. No primeiro trimestre a alta nas vendas no paรญs foi de mais de 10%. No mercado online, entรฃo, o resultado foi melhor ainda โ€” e jรก dentro dos tempos de isolamento โ€” nas duas primeiras semanas de abril o aumento chegou a 36% em relaรงรฃo ao mesmo perรญodo do ano passado.

Em alguns caso, entre os meses de abril e maio de 2020, aumento quase atingiu a marca dos 400%. โ€œA procura aumentou muito e nรณs ainda projetamos um crescimento ainda maior dessa demanda com a chegada do inverno e do Dia dos Namoradosโ€, avalia Giselle Gura, daย VinVino, e-commerce de vinhos e espumantes, que atende Curitiba e regiรฃo.

Com a expansรฃo do mercado online, a empresa decidiu investir no padrรฃo de entrega e ainda no auxรญlio ao cliente na hora da escolha dos rรณtulos para a compra, trazendo possibilidades de harmonizaรงรตes e combinaรงรตes especรญficas para datas comemorativas e momentos marcantes da vida das pessoas.โ€œVinhos e espumantes tรชm muita histรณria. Sรฃo uma viagem cultural, com uma vasta capacidade de harmonizaรงรฃo com receitas que podem ser preparadas em casaโ€, lembra Giselle.

Aulas online, conteรบdo digital, vinho como produto de entretenimento, aumento do impacto visual e rรณtulos com nomes e design diferenciados ganham destaque entre os consumidores. ย A comunicaรงรฃo atrativa, objetiva, alรฉm de boas histรณrias sobre cada rรณtulo escolhido e auxรญlio na hora do cliente escolher o produto precisam estar na lista de prioridades de quem comercializa vinhos e espumantes. โ€œTambรฉm รฉ preciso ter cuidado com a pontualidade e as melhores condiรงรตes de armazenamento e de higiene no momento de entrega dos produtos. Isso faz uma diferenรงa enorme durante a pandemia e deve seguir assim quando isso tudo passarโ€, ressalta.

Conheรงa a VinVino
https://www.vinvino.com.br/
https://www.instagram.com/vinvinobr/
https://www.facebook.com/vinvino.com.br/
Pedidos : Whatsapp โ€“ย 41 98725-6329

Destaque da Semana

Introduรงรฃo alimentar: como garantir que a crianรงa crie bons hรกbitos

Especialistas explicam que essa fase รฉ oportunidade para adotar,...

Jogos de azar sรฃo problema de saรบde pรบblica entre jovens e adultos no mundo

Artigo evidencia que essas atividades โ€” que incluem as...

Orquidรกria Rosita revoluciona o mercado de eventos com proposta exclusiva

A Orquidaria Rosita estรก dando um passo significativo no...

UltraCheese recebe dupla premiaรงรฃo no Concurso Mundial de Queijos

Companhia รฉ uma das principais medalhistas brasileiras na histรณria...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor