sábado, 22 fevereiro 2025
26.5 C
Curitiba

#OrgulhoConecta: TIM celebra a diversidade no mês do Orgulho LGBTI+

  • Campanha da operadora busca conscientização para combater a LGBTfobia com ações educativas e histórias de amor e aceitação nas redes sociais;
  • Evento digital no canal da TIM no YouTube promoverá debate sobre desafios e avanços da comunidade LGBTI+ no mundo corporativo.

A TIM valoriza e apoia a diversidade para construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva. Por isso, a operadora preparou uma série de ações que celebram o Dia do Orgulho LGBTI+ (28/06) e incentivam o diálogo nas suas redes sociais e canais internos para que mais pessoas conheçam, entendam e combatam a LGBTfobia. A iniciativa conta com a participação de influenciadores em uma ação digital com o mote #OrgulhoConecta, além de um evento online para debater os desafios da comunidade LGBTI+ no mercado de trabalho.

“Promover ações educativas e de combate à discriminação faz parte da evolução de uma cultura sempre mais inclusiva. As iniciativas para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+ reforçam a importância do respeito às pessoas e da não tolerância a qualquer tipo de discriminação. É importante refletir e dar suporte a iniciativas concretas para superar as dificuldades que essa comunidade enfrenta também no mercado de trabalho”, explica Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

O evento virtual TIM Convida: Orgulho LGBTI+ acontecerá no dia 26 de junho, às 15h, com transmissão no canal da operadora no YouTube (youtube.com/timbrasil). Participam Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; Maite Schneider, co-fundadora da TransEmpregos; Lucas de Abreu Maia, jornalista e cientista político; e Consuelo Cruz, editora de conteúdo do canal GNT e uma das líderes do grupo de afinidade étnico-racial do Grupo Globo. A mediação será do influenciador digital AD Júnior. O grupo conversará sobre os desafios e conquistas de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho e como as empresas podem colaborar para promover a inclusão no ambiente corporativo. Pesquisa do LinkedIn e Opinion Box, por exemplo, mostrou que 35% dos profissionais LGBTI+ afirmam ter sofrido discriminação no emprego e mais da metade não se sente confortável em expor sua orientação sexual ou identidade de gênero no trabalho.

A operadora patrocinou ainda, no último dia 14, a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBT. Desde então, sua logomarca estampa as cores do arco-íris em diferentes canais proprietários e também em videowalls nas lojas que já estão abertas em alguns Estados. Em seguida, a campanha #OrgulhoConecta convocou um “twittaço” com cerca de 20 influenciadores, que convidaram internautas a postarem suas histórias de amor, superação e aceitação usando a hashtag da ação. As melhores postagens estarão em um vídeo que será veiculado no próprio dia 28 de junho, nas redes sociais da TIM. A ação também traz conteúdos sobre representatividade, inclusão e identidade LGBTI+ com o influenciador digital Murilo Araújo, criador do canal Muro Pequeno que aborda e discute temas sociais, além de ser referência na luta contra o racismo e homofobia.

O tema também tem sido abordado internamente na TIM, por meio de ações e conteúdos que mostram a importância e história do Dia do Orgulho, conceitos e atitudes essenciais para inclusão de pessoas LGBTI+ e reflexão sobre expressões e atitudes LGBTfóbicas que devem ser eliminadas do dia a dia. A TIM lançará em breve grupos de afinidade – incluindo o pilar LGBTI+ – com participação de colaboradores de todo o Brasil, que apoiarão a companhia no desenho e implementação de novas ações para a construção de um ambiente corporativo ainda mais inclusivo.

 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A empresa é desde 2015 líder em cobertura 4G no País e referência nas tendências do mercado, em linha com a assinatura da marca: “A inovação não para”.

A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE): é a operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pré-ética”, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. Para mais informações, acesse: www.tim.com.br.

Destaque da Semana

Aumentar em 30 minutos os treinos de cardio impacta a composição corporal

Estudo mostra como cada meia hora de atividade aeróbica...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Jurerê OPEN registra aumento de 200% no número de visitantes neste verão

Temporada já é considerada a melhor de todos os...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor