sábado, 22 fevereiro 2025
21.3 C
Curitiba

TIM amplia programa de saúde para colaboradores e oferece consultas remotas pelo Einstein Conecta

Serviço de orientação médica online se soma a iniciativas como imunização de funcionários e programa de apoio psicológico

Mesmo perto de completarem três meses em isolamento social, a maioria dos brasileiros ainda tem dúvidas sobre como agir em caso de urgências e emergências de saúde que não tenham relação com a Covid-19. Procurar um hospital pode não ser tão seguro e encontrar um consultório médico aberto é tarefa complicada. Atenta a esse cenário e comprometida com o bem-estar dos colaboradores, a TIM ampliou seu programa de saúde e oferece agora a possibilidade de um atendimento médico de excelência sem sair de casa. Os funcionários da companhia e seus dependentes terão acesso ao Einstein Conecta, serviço de orientação realizado por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein pelo celular ou computador.

O atendimento digital na plataforma está disponível por 24 horas, todos os dias da semana. A recomendação é que seja utilizado para consultas de baixa urgência, como dores, alergias, náuseas, febres, desconforto abdominal, entre outros. A novidade faz parte de uma série de medidas adotadas pela operadora desde março, incluindo o home office em âmbito nacional para colaboradores, o que envolve cerca de 7,5 mil pessoas.

“Nossos colaboradores estão trabalhando de suas casas, em segurança, mas entendemos que podíamos ir além e olhar para as consequências da pandemia como um todo. Queremos estender o apoio a todos nesse momento, reforçando nosso cuidado com a saúde e bem-estar dos profissionais e suas famílias. A plataforma do Einstein Conecta, além de estar em linha com o DNA digital da TIM, evita que as pessoas saiam de suas casas para consultas médicas. Eles terão acesso a um atendimento de excelência de forma simples e segura”, explica Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

Como nos anos anteriores, a TIM apoiou a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil, porém em formato totalmente adaptado à nova realidade, garantindo o distanciamento social. A operadora adotou o agendamento de horários e a opção “drive thru”: funcionários passam pelos escritórios da TIM e, sem sair dos carros, são imunizados contra o vírus influenza, ainda mais importante nesse momento para facilitar o diagnóstico de casos de Covid-19. Cerca de 2,3 mil colaboradores já foram vacinados no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

É destaque também o Programa de Apoio Pessoal que, durante o isolamento social, passou imediatamente a funcionar 24 horas todos os dias da semana. A iniciativa oferece assessoria psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e até personal trainer para funcionários e familiares.

A TIM vem ainda reforçando as orientações para prevenção ao novo coronavírus e de bem-estar em tempos de isolamento social, com conteúdos recorrentes e ações diferenciadas, como lives com a equipe de medicina do trabalho e aulas de mindfulness e saúde mental, utilizando a plataforma Teams, disponível para todos os colaboradores. A companhia já realizou também encontros online sobre nutrição, exercícios físicos e outros temas.

 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A empresa é desde 2015 líder em cobertura 4G no País e referência nas tendências do mercado, em linha com a assinatura da marca: “A inovação não para”.

A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE): é a operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo Pró-Ética, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br.

Destaque da Semana

Onda de calor: quem tem doença crônica precisa redobrar os cuidados

Pessoas com hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou renal devem...

Jurerê OPEN registra aumento de 200% no número de visitantes neste verão

Temporada já é considerada a melhor de todos os...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor