Empresas brasileiras resistem e mantêm portfólio de produtos em junho

O mês de junho revelou que, apesar da forte crise econômica que abala o país, as empresas nacionais resistiram e reduziram o encerramento de portfólio de produtos. É o que apurou a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil em seu estudo Radar Empresarial, que apresentou queda de 13% na comparação mês a mês do indicador Brasil e de 14,6% para as MPEs – junho comparado a maio de 2020.

O Radar Empresarial – figura abaixo – mensura o encerramento de portfólio de produtos pelas empresas, nos mostrando uma tendência se mais ou menos empresas decidem pelo término de suas linhas de produtos. Ele pode ser utilizado como um termômetro da conjuntura econômica nos meses subsequentes à sua publicação, sendo um antecedente do índice de falências do Serasa.

Empresas brasileiras resistem e mantêm portfólio de produtos em junho

Destaque da Semana

Audi contrata Escritório Ricardo Amaral para projeto da Fábrica de Ideias em Curitiba

Com projeto inovador e disruptivo, a Fábrica de Ideias...

Solidão na velhice aumenta em 31% o risco de desenvolver demência

Revisão de estudos analisou autorrelatos de solidão e saúde...

Orquidária Rosita revoluciona o mercado de eventos com proposta exclusiva

A Orquidaria Rosita está dando um passo significativo no...

Câncer de testículo: um perigo crescente para a saúde dos jovens

Os oncologistas Daniel Herchenhorn e Rafaela Pozzobon, da Oncologia...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor