Tendências 360º: evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo em seis eixos do mercado

Conhecimento de empresários, executivos, trendsetters e jornalistas compõe o projeto Tendências 360º, que vai discutir o futuro dos negócios nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter; arrecadação será integralmente revertida a ONGs como TETO e Playing for Change

Tendências 360º: evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo em seis eixos do mercado

O comportamento humano é objeto de estudos milenares. Como nos vestimos, o que comemos e, claro, as experiências que vivenciamos determina a forma como a sociedade se estrutura através dos séculos. Por isso, com um olhar voltado para o que tem sido o ano de 2020 e como será o futuro, entre os dias 15 e 17 de julho, está programado o evento Tendências 360º: uma série de painéis e bate-papos 100% online com especialistas nacionais e internacionais dos principais setores da economia.

O projeto foi criado e é conduzido por três empresas que atuam com tendências em segmentos distintos no mercado nacional: Mapie, Nazdarovia e Think Room. “Reunimos, neste evento, profissionais especialistas em seis dimensões do mercado cuja trajetória e momento presente refletem, diretamente, essa ansiedade: saber o que vem a seguir de uma forma aplicável para o mundo dos negócios”, declara Carolina Haro, diretora da Mapie.

Serão três dias de conteúdo, debatido por renomados especialistas nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter. Para cada tema, um painel será elaborado com a participação de trendsetters como: Peter Kronstrom, Head do Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS) da América Latina e fundador do Future Lounge; Ian Black, CEO da New Vegas; Néli Pereira, jornalista, mixologista e proprietária do Espaço Zebra; Isabela Sperandio, jornalista de tendências do El País; e Marcelo Flores, professor da ESPM; Edu Fleury, Ceo da Kayak Brasil, entre outros.

Segundo Paula Abbas, diretora da Think Room, a programação recebeu uma curadoria de conteúdo, que engloba nossa visão de pesquisa de tendências em diversas áreas, com o objetivo de trocar ideias e gerar insights para as tomadas de decisões futuras e, principalmente, para o reposicionamento dos negócios no mercado pós-pandemia.

Tom solidário – O valor arrecadado com as inscrições do evento será integralmente revertido a projetos sociais com causas importantes que estão contribuindo ativamente para um mundo melhor.

“Acreditamos no potencial colaborativo de eventos assim, que informam a sociedade e ajudam em causas fundamentais no Brasil”, diz Alessandra Vianna, diretora da Nazdarovia. Serão contempladas as seguintes instituições: TETO, Gastromotiva, IMP (Instituto Maria da Penha), Instituto Playing for Change, Parceiros do Mar ICO Project.

Sobre os patrocinadores

Pmweb – A Pmweb é líder em marketing cloud services e referência em data driven marketing, com serviços e tecnologia focados na orquestração de campanhas on-line, criando soluções para impulsionar as vendas de grandes marcas do e-commerce. No portfólio de clientes estão os principais players de varejo, turismo e telecomunicações do país. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa incorporou, em 2012, a operação da Responsys no Brasil e é a maior parceira Oracle Marketing Cloud da América Latina. É controlada pela Wunderman, uma das principais agências digitais do mundo e membro do Grupo WPP.

Zoox Smart Data – A Zoox Smart Data é uma empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data. Além destes empreendimentos, detém também a Zoox Media, braço da companhia responsável por realizar venda de mídia por meio do acesso ao wi-fi. Em 2019, foi avaliada em mais de R$ 132 milhões, com um crescimento de 366% em relação ao ano anterior.

Sobre os apoiadores

Sebrae/PR – Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País.

Nomaa Hotel – O Nomaa é um hotel que surgiu do desejo de receber pessoas de uma forma pessoal, atual e extremamente confortável. De criar um ponto de encontro onde pessoas interajam com a arte, o design e o público local. Um espaço onde as pessoas se sintam livres e bem acolhidas por um ambiente elegante, contemporâneo e sociável. Um lugar cosmopolita e aconchegante.

Aplicação no mundo dos negócios

O objetivo central do evento é gerar insights para o mundo dos negócios, com amplificação de ideias e foco em antecipar as tendências do futuro próximo. Confira abaixo a programação com os painelistas já confirmados:

15 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)

 

15h – abertura do evento com Carolina Haro (Mapie) e Paula Abbas (Think Room)

15h30/16h30 – MUNDO – Isabela Sperandio (El País), Peter Kronstrom (CIFS) e Renato Bertão (TED Graduate School Design)

16H45/17H45 – BRASIL – Marcelo Cattani (marketing político), João Pacífico (Grupo Gaia) e Ian Black (New Vegas)

18h/19h – COMER – Edrey Momo (Restaurateur), Georges Schnyder (Prazeres da Mesa) e Néli Pereira (Espaço Zebra)

16 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)

 

15h/16h – MORAR – Andressa Gulin (AG7), Felipe Guerra (Lerner Arquitetura) e Fabio Vasconcelos (F.A.V)

16h30/17h45 – CUIDAR-SE

18h/19h15 – APRENDER – Fabio Viviurka (Slash Education)

17 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

 

15h/16h15 – VIAJAR – Ricardo Freire (Viaje na viagem) e Edu Fleury (Kayak Brasil)

16h30/17h45 – ENTRETER – Alexis Anastasiou (Visual Farm) e Marcelo Flores (Business Land e ESPM)

18h/19h – ENCERRAMENTO com happy hour

SERVIÇO

Tendências360º

15 a 17 de julho

Inscrições: https://tendencias360.eventbrite.com.br/

Preço: R$ 39*

Site oficial: https://www.tendencias360.com.br/

Redes sociais: https://www.facebook.com/eventotendencias360/ e @eventotendencias360

*valor do primeiro lote promocional

Destaque da Semana

Curitiba se consolida como destino de Natal popular entre agências de turismo

Com as festas de fim de ano se aproximando,...

Desafios das Mudanças Climáticas para o Brasil e a COP-30

O evento  "Desafios das Mudanças Climáticas para o Brasil...

Mulheres e pessoas abaixo de 60 anos vivem menos após infarto, mostra estudo

Resultados mostram que esses grupos têm um risco relativo...

Sindicatos se unem em protesto contra a privatização da Celepar

Na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, o Fórum...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor