Com o avanço de 47% no e-commerce, os lojistas estão preparados para a Black Friday 2020?

Conteúdo exclusivo do ANYMARKET apresenta dicas de como lucrar com o crescimento acelerado do e-commerce pela pandemia

Com o avanço de 47% no e-commerce, os lojistas estão preparados para a Black Friday 2020?

Apenas entre março e abril deste ano, o e-commerce avançou 47%, de acordo com pesquisa realizada pela ABComm em parceria com a Konduto.

Se por um lado a quarentena trouxe muitas incertezas e exigiu adaptação constante, por outro o comércio eletrônico nunca cresceu em um boom tão surpreendente. Os números são surpreendentes. Mais de um milhão de brasileiros compraram online pela primeira vez nesta pandemia.

E sem uma previsão concreta da reabertura do comércio, esse número tende a se manter. De acordo com Rodrigo Bandeira, vice-presidente da ABComm, “O segmento está experimentando um desempenho semelhante à Black Friday todos os dias, há meses”.

Apenas entre março e abril deste ano, o e-commerce avançou 47%, de acordo com pesquisa realizada pela ABComm em parceria com a Konduto. E não foram só os consumidores que se aventuraram no comércio eletrônico pela primeira vez. Muitos lojistas migraram do varejo de rua para o e-commerce a fim de manter o negócio.

Como se preparar para o crescimento esperado para 2020?

Para ajudar os sellers com ou sem experiência em outras sextas-feiras de ofertas mas que precisam de uma luz para alcançarem o sucesso de vendas nesse novo cenário, o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group, produziu o Guia Black Friday 2020.

Entre as principais recomendações estão a necessidade de entender o contexto econômico de redução salarial e o aumento nas vendas de produtos mais baratos, bem como o consumidor que evita comprar itens mais caros. Os efeitos do home office sobre as vendas de algumas categorias também devem ser considerados.

Produzido por especialistas no tema, o material divide as categorias pra vender, explica a logística nesse cenário desafiador, aborda a precificação e sugere promoções. Quem deseja continuar com as vendas potencializadas após o fim da sexta-feira ficará feliz com as dicas sobre a Cyber Monday.

Também são abordados os segredos do sucesso, a preparação da logística e a melhoria dos anúncios de promoção, bem como o ranking das maiores reclamações da última Black Friday. Também é apresentada uma prévia das datas de envio de cadastros e adequações às regras dos marketplaces.

Considerado o hub dos grandes players, o ANYMARKET é uma solução que conecta empresas a mais de 35 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros. A plataforma atende empresas com venda on-line que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada, processando mais de 4 bilhões de transações.

O download do Guia Black Friday 2020 está disponível em http://bit.ly/ebookBF2020ANY