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Empresas de entretenimento investem em experiência móvel

O ano de 2020 mudou completamente o panorama do mundo digital. Diversas empresas que ainda não ofereciam uma experiência de compra online tiveram que se digitalizar e buscar maneiras de se aproximar de seus consumidores. E o ano de 2021 não será diferente, pois ele exigirá ainda mais das empresas brasileiras em termos de investimentos em experiências diferenciadas para o consumidor.

Empresas de entretenimento investem em experiência móvel

Ao longo do ano de 2021 especialistas apontam que as empresas deverão focar em experiências ainda mais interessantes para o consumidor. E isso envolve também possibilidades diferenciadas ao usar um aplicativo via dispositivos móveis. Afinal, há mais de 135 milhões de usuários de smartphones no Brasil.

Seja na indústria de online casino ou qualquer outro segmento do mundo digital, a experiência móvel será um dos enfoques de boa parte das empresas em 2021, com prioridade para aplicativos responsivos, fáceis de usar e com um layout extremamente diferenciado, permitindo uma experiência única ao consumidor.

Download de apps passa de 100 bilhões

Considerando somente aplicativos da Google Play e Apple Store, as duas principais lojas de aplicativos em todo o mundo, foram mais de 100 bilhões de downloads realizados ao longo dos últimos anos. Para se ter uma ideia do aumento, em 2016 o número de downloads realizados na Google Play foi de 57,8 bilhões de apps. Na Apple Store o número de downloads em 2016 foi de 26 bilhões, totalizando 83,8 bilhões de downloads.

E foi em 2018 que o número de downloads realizados nessas duas lojas de apps superou a marca de 100 bilhões, chegando até 105,3 bilhões de downloads. E em 2019 esse número subiu ainda mais para 114,9 bilhões. Já o ano de 2020 apontava para mais um aumento para esse valor na Google Play e Apple Store.

Na primeira metade de 2020 foram feitos mais de 70 bilhões de download na Google Play e Apple Store. E isso representa uma tendência de empresas lançarem aplicativos no mercado. Afinal, um aplicativo móvel gera diversos dados para a empresa sobre quem está consumindo seus produtos.

E conhecer os dados do consumidor permitirá para empresas que sejam criadas experiências únicas ao consumidor em termos de marketing, personalizando ainda mais o conteúdo focado para a experiência do consumidor e, consequentemente, obtendo ainda mais vendas ao longo do desafiador ano de 2021.

Aplicativos permitem personalização de marketing para empresas

Segundo grandes empresas do ramo de marketing digital, a personalização da experiência do cliente será uma das tendências em 2021. Ou seja, há uma tendência de que as empresas busquem entender ainda mais de seus consumidores em termos de faixa etária, intenção de compra, interesses, entre outras informações.

Enquanto autoridades discutem sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, as empresas tentam depender menos de sites de terceiros para adquirir informações de seus clientes e criar uma experiência diferenciada. Um bom exemplo disso é que, ao baixar um aplicativo, o consumidor fornece uma série de permissões para que o app leia seus dados ao longo do uso ou em segundo plano.

Isso permite que a empresa que detém o app possa guardar os dados, respeitando as regras de política de privacidade, e possa usá-los para fazer uma campanha de marketing focada em um grupo específico de clientes, maximizando o retorno para o investimento realizado por parte da empresa.

O foco do momento do mercado é adquirir e reter clientes para o ano de 2021, por isso, campanhas de marketing precisam ser bem focadas em oferecer ao consumidor exatamente o que ele está procurando. E, com os dados em mãos, as empresas poderão criar conteúdo focado principalmente na busca dos consumidores.

Mas o grande desafio está em desenvolver um aplicativo que esteja de acordo com a marca e não dependa diretamente de plataformas de terceiros, além de permitir que o consumidor consiga fazer sua compra e possa receber notificações constantes de promoções ao longo de sua experiência usando o app.

Além disso, o consumidor deverá poder seguir sua jornada pelo app da maneira mais próxima possível com a do site, ou melhor do que a versão via site. Afinal, o consumidor já está acostumado com uma experiência via site e isso pode facilitar ainda mais o entendimento dele de como o aplicativo funciona. Porém, esse é apenas um dos diversos desafios que as empresas terão pela frente em 2021, principalmente no que diz respeito ao marketing digital, uma tendência indiscutível.

m.p.a.

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