Com a chegada do período de férias, a TIM iniciou uma nova campanha utilizando, pela primeira vez no Sul do país, comunicações no interior de aeronaves Boeing. A ação consiste em mídia nos bagageiros e merchandising personalizado da cabine de comando durante a viagem, em trechos entre Curitiba e cidades da Bahia e Pernambuco, nos voos da Sideral, companhia aérea sediada na capital paranaense. A campanha frisa a liderança da cobertura 4.5G da operadora em vários estados do Brasil.
“Vimos uma ótima oportunidade de exposição da marca, visto que a TIM é líder em cobertura 4.5G no Paraná e Nordeste, e as pessoas querem curtir as férias também conectadas, para postar nas redes sociais, além de relaxar após um ano tão difícil. Com isso, fortalecemos nossa presença e a qualidade do serviço em um momento de descontração e alegria”, explica Carlos Abilhoa, gerente de Marketing da TIM para a Região Sul.
A estratégia da campanha da TIM é reforçar sua liderança na cobertura 4.5G nas regiões onde será veiculada. No Paraná, por exemplo, a operadora cobre 100% das cidades com o 4G e, recentemente, alcançou a liderança absoluta na cobertura 4.5G, chegando a 122 municípios, incluindo a capital Curitiba e cidades como Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Na região Nordeste a TIM também é líder na tecnologia, lançada de forma pioneira pela TIM. Ela oferece experiência única no uso de dados, com até 10 vezes a velocidade de navegação do 4G convencional, já que a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1800, 2100 ou 2600 MHz), de forma simultânea, além de outras características técnicas que potencializam o uso do sistema.
Formato inédito
Esta é a primeira vez que a TIM investe neste formato de mídia na Região Sul. Por meio da parceria com a BWT operadora de turismo, serão utilizadas duas aeronaves do modelo Boeing 737, em oito voos de Curitiba com destino a cidades da Bahia e Pernambuco. A campanha acontece até fevereiro, e é assinada pela agência Opus Múltipla.