Ação faz parte de um programa de visitas que visa proporcionar a experiência do local
Sentir na pele o que um atrativo turístico tem a oferecer, essa foi a proposta que os colaboradores do Luds Comfort Hotel tiveram no Parque Vila Velha, ambos associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.
A ação tinha a intenção de proporcionar como é estar no Parque, como é sentir o vento no rosto ao descer a tirolesa, qual é a sensação de contemplar a Lagoa Dourada ou mesmo usar a imaginação ao ver os animais e objetos dos arenitos.
Segundo a diretora executiva, Débora Slud, levar a equipe do Luds para o Parque vai além de um momento de descontração e lazer, pois a equipe recepciona visitantes o tempo todo e eles são uma fonte de indicação e apoio. “Todos os dias vejo hóspedes perguntando o que fazer na cidade e depois deste passeio, com certeza, qualquer um dos colaboradores, quando questionado, será um incentivador para quem ainda esteja em dúvida de ir até o parque”.
Para Marcelo Amaral, gerente do Convention Bureau, compartilha da mesma opinião. “Se o colaborador conhece o atrativo, ele pode falar com mais propriedade sobre o local, descrever a sua experiência e é o brilho nos olhos dele que faz o hóspede também querer viver o que está sendo narrado”.
As Furnas, a Lagoa Dourada, os Arenitos, tirolesa, voo de balão, ciclismo e arvorismo fazem parte da experiência que os visitantes podem ter no atrativo turístico administrado pela Soul Vila Velha.
Para o gerente, Leandro Ribas, a visita é importante para ajudar no desenvolvimento do turismo da região. “Os colaboradores do Luds Hotel são nossos primeiros 11 convidados do programa ‘Uma tarde no parque’, cujo objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível de turismo, lazer e aventura para as equipes de colaboradores de todos os hotéis de Ponta Grossa. Eles são os principais especificadores e influenciadores para os turistas que nos visitam e precisam conhecer tudo o que a nossa cidade oferece de bom”, finaliza.
Os colaboradores adoraram o passeio, caso da Claudia Vicente da Silva, que classifica a tirolesa como o melhor momento da visita. “Hoje se me perguntarem sobre o parque eu vou saber contar, recomendar e responder, bem melhor do que antes”.
A Bruna Euzébio divide a mesma emoção: “Agora fica mais fácil de indicar, pois os hóspedes costumam ter várias dúvidas que antes não sabíamos explicar”.