Associados do Convention Bureau trocam experiência a fim de fortalecer o turismo

Ação faz parte de um programa de visitas que visa proporcionar a experiência do local

 

Ação foi promovida pelo Luds Comfort Hotel em parceria com o Parque Vila Velha | Foto: Arquivo pessoal

 

Sentir na pele o que um atrativo turístico tem a oferecer, essa foi a proposta que os colaboradores do Luds Comfort Hotel tiveram no Parque Vila Velha, ambos associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.

A ação tinha a intenção de proporcionar como é estar no Parque, como é sentir o vento no rosto ao descer a tirolesa, qual é a sensação de contemplar a Lagoa Dourada ou mesmo usar a imaginação ao ver os animais e objetos dos arenitos.

Segundo a diretora executiva, Débora Slud, levar a equipe do Luds para o Parque vai além de um momento de descontração e lazer, pois a equipe recepciona visitantes o tempo todo e eles são uma fonte de indicação e apoio. “Todos os dias vejo hóspedes perguntando o que fazer na cidade e depois deste passeio, com certeza, qualquer um dos colaboradores, quando questionado, será um incentivador para quem ainda esteja em dúvida de ir até o parque”.

Para Marcelo Amaral, gerente do Convention Bureau, compartilha da mesma opinião. “Se o colaborador conhece o atrativo, ele pode falar com mais propriedade sobre o local, descrever a sua experiência e é o brilho nos olhos dele que faz o hóspede também querer viver o que está sendo narrado”.

As Furnas, a Lagoa Dourada, os Arenitos, tirolesa, voo de balão, ciclismo e arvorismo fazem parte da experiência que os visitantes podem ter no atrativo turístico administrado pela Soul Vila Velha.

Para o gerente, Leandro Ribas, a visita é importante para ajudar no desenvolvimento do turismo da região. “Os colaboradores do Luds Hotel são nossos primeiros 11 convidados do programa ‘Uma tarde no parque’, cujo objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível de turismo, lazer e aventura para as equipes de colaboradores de todos os hotéis de Ponta Grossa. Eles são os principais especificadores e influenciadores para os turistas que nos visitam e precisam conhecer tudo o que a nossa cidade oferece de bom”, finaliza.

Os colaboradores adoraram o passeio, caso da Claudia Vicente da Silva, que classifica a tirolesa como o melhor momento da visita. “Hoje se me perguntarem sobre o parque eu vou saber contar, recomendar e responder, bem melhor do que antes”.

A Bruna Euzébio divide a mesma emoção: “Agora fica mais fácil de indicar, pois os hóspedes costumam ter várias dúvidas que antes não sabíamos explicar”.

 

Destaque da Semana

Shopping entrega 700 livros para quatro instituições da cidade

O projeto “Leitura Para Todos”, executado pelo Catuaí Shopping...

Fringe do Festival de Curitiba abre inscrições para o Circuito Independente 2025

Mostra democrática e uma das maiores vitrines do teatro...

Intervenção autoguiada pode reduzir uso de remédio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da técnica de mediação comportamental em...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor